Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ex de Gloria Maria se define bi: 'Nunca a enganei, vivi um conto de fadas'

Colunista do UOL

30/05/2023 12h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Bernardo Langlott, 40, ator e ex-namorado de Gloria Maria, sempre almejou a vida pública e está acostumado aos holofotes. Desde os 15 anos trabalha como modelo, foi capa de revista ao lado da amiga e socialite Vera Loyola, namorou Quitéria Chagas e, no último fim de semana, viralizou após ser flagrado aos beijos com o apresentador casado Israel Cassol.

Em entrevista exclusiva a este colunista de Splash, Bernardo diz que viveu um conto de fadas com Gloria Maria, e que nunca a enganou - como tem lido em comentários nas redes sociais. Ele tinha 25 anos quando teve o relacionamento com a jornalista e, na época, se definia como heterossexual.

"Estava na fase de me entender e fui descobrir mais sobre a minha sexualidade. Alguns anos depois, entendi que sentia atração por homens e passei a me definir como bissexual. Tudo depende da minha vontade. Só tenho a obrigação de ser feliz", diz ele.

Ainda na entrevista, Bernardo diz que não se incomodou com o flagra aos beijos, mas que a situação causou um problema para o "ficante", que é casado:

Não sei dizer a configuração do casamento, mas a última vez que falamos ele me disse que não sabia se o casamento continuaria. O flagra gerou um problemão para ele. Não sei se eles vão seguir juntos.

O ator Bernardo Langlott foi flagrado aos beijos com o apresentador Israel Cassol na praia da Barra da Tijuca, no Rio - Fabrício Pioyani/ AgNews - Fabrício Pioyani/ AgNews
O ator Bernardo Langlott foi flagrado aos beijos com o apresentador Israel Cassol na praia da Barra da Tijuca, no Rio
Imagem: Fabrício Pioyani/ AgNews

O romance com Glória Maria. "Não me incomodo com o rótulo de 'ex da Gloria'. Na manhã que ela faleceu, a revista VEJA entrou em contato comigo e, após a conversa, me elegeu como o único amor nacional da jornalista. Único homem que ela assumiu publicamente aqui. Isso é uma grande honra. Tive a oportunidade de conviver intimamente com uma figura que faz parte da história da televisão. Foi um dos grandes amores da minha vida. Vivi um conto de fadas que começou no Copacabana Palace, onde conversamos pela primeira vez."

O flagra na praia. "Ele não é do Rio e eu o convidei para passar um fim de semana aqui após trocarmos mensagens nas redes sociais. Fomos à praia da Barra da Tijuca. Depois de um tempo sentimos a movimentação dos paparazzi, mas tudo bem, não tínhamos nada a esconder. Andamos de mãos dadas, postamos fotos e nos beijamos na praia. Tenho 40 anos e não preciso me esconder de mais ninguém. Só me espantei mesmo pela repercussão".

Israel é casado. E a relação? "Olha, ele já tem data para voltar ao Rio para sairmos de novo. É cedo para ser um namoro ainda, mas é uma pessoa que eu quero ter na minha vida".

Críticas e comentários homofóbicos. "Levo pedrada desde que me tornei figura pública ao lado de Vera Loyola. Pedrada é um termômetro de visibilidade, ninguém chuta cachorro morto. Sobre os ataques homofóbicos, posso dizer que sou uma pessoa destemida. Faço questão de beijar e andar de mãos dadas na praia. Tudo que um casal heterossexual faz. É um serviço para a comunidade."

Affair de Bernardo e Israel

Israel Cassol trocou beijos com Bernardo Langlott no Rio de Janeiro - Imagem: Fabrício Pioyani/ AgNews/Instagram - Imagem: Fabrício Pioyani/ AgNews/Instagram
Israel Cassol trocou beijos com Bernardo Langlott no Rio de Janeiro
Imagem: Imagem: Fabrício Pioyani/ AgNews/Instagram

Israel e Bernardo foram flagrados aos beijos no sábado (27), na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Eles trocaram carícias em público e andaram de mãos dadas. Nas redes, o apresentador postou vídeos ao lado de Langlott e se referiu a ele como "amigo".

Bernardo, por sua vez, destacou que foi à praia unicamente para encontrar Israel. "Vim por causa de você", afirmou o ator, que se relacionou com Glória Maria em 2008 — a apresentadora morreu em fevereiro de 2023, aos 73 anos, em decorrência de um câncer no cérebro, e nunca falou publicamente sobre o assunto.

Langlott se assumiu gay em 2022, em entrevista ao canal do YouTube Pheeno.