Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Mel Maia, aos 18: 'Passei por muito ódio, hoje é difícil tirar minha paz'

Colunista do UOL

14/01/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Mel Maia estreia na próxima segunda-feira como a arrogante Guiga de "Vai na Fé". A personagem, uma influenciadora digital, vem sendo comparada a Chiara, de "Travessia", algo que a atriz rapidamente descarta: "Não vejo a novela e não sigo a Jade".

Em entrevista a esta coluna de Splash durante o lançamento da trama, Mel, com apenas 18 anos, reflete sobre o ódio que já recebeu nas redes sociais.

Não é para qualquer um não, viu? Desde nova eu sofro muito hate. Mas foi necessário passar por tudo isso. Um aprendizado para mim. Hoje, precisa acontecer algo muito grave para tirar minha paz.

Namorando o MC Daniel, Mel conta ainda como os dois se conheceram e diz que a família se dá muito bem com o cantor.

Mel Maia e MC Daniel começaram a namorar após serem apresentados por amigos - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Mel Maia e MC Daniel começaram a namorar após serem apresentados por amigos
Imagem: Reprodução/ Instagram

Construção da personagem. "Construir a Guiga [de Vai na Fé] foi algo bem gostoso. A única inspiração que eu vejo, por conta da personalidade, é a Lucrécia de Elite. Elas tem esse jeito meio arrogante, mas é uma personagem que a gente ama odiar. Busquei várias ideias para a Guiga, e sou também uma atriz e influenciadora. Esse mundo das redes já é uma inspiração."

Assiste Jade Picon? "Não acompanho a novela, mas as pessoas estão comparando muito, vou buscar saber. Não acompanho a personagem e nem a personalidade dela. A única coisa que já vi que temos em comum é o estilo. Não acompanho a Jade nas redes sociais, nem muitas influenciadoras. Vejo mais vídeos de cãozinho, sapinho e coelhinho, essas coisas".

A paixão por MC Daniel. "Estava numa ligação de vídeo com amigos, e um deles colocou o Daniel na ligação, do nada. Já tinha visto vídeos dele no TikTok. Tem um vídeo que ele fala: 'Ah, se a Mel Maia quiser provar. Sei que não faço o tipo dela'. Eu ri disso com ele. Começamos a conversar como amigos mesmo. Fomos sentindo saudade um do outro, ele começou a me dar presentes, e eu pensei: 'Esse menino me trata muito bem'. Aí deixei rolar".

É bom namorar outro famoso? "Nosso relacionamento é muito saudável. Como já tive a vida exposta desde nova, me acostumei. Ele é bem esperto também. Às vezes pego ele lendo comentários falando mal dele e digo para que não faça isso. Minha família tem uma relação muito saudável com ele também, meu pai e Daniel estão grudados."

Dica para fugir dos haters. "A tática que eu usei por muito tempo é não ler comentários. Se a gente não ler, como vai saber? Vejo minhas amigas influenciadoras vendo pessoas falando mal da roupa delas. E daí? Deixa pra lá. Deixa que falem o que quiserem."

Liberdade do corpo. "Seu corpo é livre. Se é meu, tenho direito de fazer o que eu quero com ele. Postar a foto que eu quiser, e acho que já estão acostumados. Quem quiser postar foto de biquíni, poste!".