Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Luciana Gimenez: 'Faço TV há 22 anos e não se tocam da minha importância'

Luciana Gimenez completa 22 anos no comando do "SuperPop" - Reprodução/Instagram
Luciana Gimenez completa 22 anos no comando do 'SuperPop' Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

05/01/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Luciana Gimenez, 53 anos, não quer mais ver sua história contada por outros ou pela mídia, e pretende, até o fim deste ano, lançar um documentário em que mostrará, além de suas verdades, que "nunca dependeu de nenhum homem ou de ninguém para estar onde está".

A apresentadora, que completa 22 anos no comando do "SuperPop" (RedeTV!), bateu um papo exclusivo com esta coluna de Splash e afirmou nunca ter sido valorizada como comunicadora, sendo este mais um dos motivos que a levou a criar um documentário.

"Falam das celebridades como se elas não fossem um ser humano. Parece que estamos ali só para gerar entretenimento ao outro, e eu sempre fui uma pessoa que nunca rebateu. Chegou a hora de poder contar a minha história com as verdades", afirma Luciana, que tem dividido com um roteirista tudo que catalogou sobre sua carreira.

A comunicadora acredita sofrer preconceito e cita Ana Maria Braga como exemplo de apresentadora de TV que tem um reconhecimento que ela afirma não ter.

Vi um documentário da Jennifer Lopez em que ela fala que nunca recebeu prêmios, sempre foi desvalorizada, e eu me sinto assim. Faço um programa há 22 anos na TV brasileira e não se tocam da minha importância, e da importância para a cultura do Brasil. Falam muito da Ana Maria, ótimo, mas eu já estou há 20 anos no horário nobre, né?

Luciana continua: "Se você não nasceu 'pobrinha' e não passou por muitas dificuldades parece que você está fazendo algo errado. Me retratam como se tudo sempre tivesse sido fácil. 'Ah, teve um filho com Mick Jagger, outro filho com o dono da RedeTV!, é alta, bonita, e está tudo certo'. Não nasci em berço de ouro. Sou provedora de muitas pessoas. Me esforço para isso".

A apresentadora relembra comentários que já ouviu e ressalta que esperava ter sido mais valorizada:

Falavam que eu estava na TV por conta do Mick Jagger. Depois começaram a falar que era por eu ser casada com o dono da RedeTV! Aí me separei e pararam. Poxa, mais de 20 anos de TV, era para acharem incrível, ter prêmios e caramba. Se você está a tudo isso é porque é bom!.

Luciana Gimenez recebeu convite para estar em novela  - Reprodução/Instagram  - Reprodução/Instagram
Luciana Gimenez recebeu convite para estar em novela
Imagem: Reprodução/Instagram

'Mentiras se tornaram avalanche'

Ainda na entrevista, antecipando o que pretende mostrar no documentário, Luciana diz que sempre teve vontade de contar episódios em que esteve envolvida em polêmicas por mentiras. Ela não cita exemplos, e diz:

A minha vida inteira falaram o que queriam e o que não queriam de mim, muitas coisas não procedem. Sempre deixei correr solto por achar que ia acabar mais rápido. São muitas mentiras dando a mão e virando uma avalanche, e essa pessoa não sou eu. Quero que conheçam quem eu sou.

Além do documentário, Luciana Gimenez pode estar também em uma novela em 2023. Conforme adiantado por esta coluna de Splash, a apresentadora vem sendo sondada.