Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fernanda Gentil virou 'abacaxi': Globo não sabe mais o que fazer com ela

Fernanda Gentil não empolgou no comando do "Zig Zag Arena" e Globo não sabe mais o que fazer - João Cotta/Rede Globo/Divulgação
Fernanda Gentil não empolgou no comando do 'Zig Zag Arena' e Globo não sabe mais o que fazer Imagem: João Cotta/Rede Globo/Divulgação

Colunista do UOL

02/07/2022 08h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A TV Globo está em dúvida de quais rumos tomar com Fernanda Gentil. A apresentadora, desde que migrou do esporte para o entretenimento, vem de sucessivas derrotas no Ibope, e depois de uma dança das cadeiras entre apresentadores, não tem um lugar para chamar de seu. Sua última aparição na TV foi em uma rápida participação como ela mesma na novela "Cara e Coragem", em junho.

Esta coluna de Splash apurou que Fernanda, fora do ar desde dezembro com o término do "Zig Zag Arena", também vem questionando diretores e a emissora sobre possíveis trabalhos.

Nos bastidores, ainda não foi batido o martelo para novos rumos com ela no entretenimento. Fernanda vem sendo cogitada para apresentar algum programa de auditório ou um reality musical, mas os diretores não sentem total confiança, conforme apurado. Ela virou uma espécie de "abacaxi" na Globo, ou seja, que não gera bons resultados.

Fernanda foi cogitada para voltar aos programas esportivos, principalmente por se tratar de um ano de Copa do Mundo. Vale lembrar que, em 2014, a apresentadora ganhou o apelido de "musa da Copa" e foi a campeã de citações nas redes sociais, garantindo bastante destaque.

Procurada, a TV Globo respondeu oficialmente que não irá comentar os rumos profissionais de Fernanda Gentil e nem se pretende um novo projeto com ela ou rescindir seu contrato.

Fernanda Gentil também foi procurada por esta coluna de Splash por dois dias para comentar sobre seus rumos profissionais. Ela não atendeu as ligações e visualizou mensagens sem responder. O espaço segue em aberto.

No início de junho, Fernanda Gentil foi entrevistada por um podcast e descartou um retorno ao esporte da Globo. "Não volto só para o esporte. Eu posso falar de esporte como entretenimento, porque o esporte é um entretenimento, mas eu estou me aventurando e estou amando", disse ela, que explicou ainda que está com muitos projetos fora da emissora: "Esse ano, na Globo, está sendo bem de criação, para pensarmos o que vamos fazer para o ano que vem. Fora da Globo, estou a mil com algumas séries para o meu Instagram e projetos que espero que possa soltar no final deste ano".

A apresentadora está há 13 anos no Grupo Globo. Ela foi contratada para produção de um programa do Sportv em 2009, e dois meses depois se tornou repórter. Ainda apresentou "Bom Dia África", "Esporte Espetacular", "Rumo à Copa", e "Globo Esporte", em São Paulo e no Rio de Janeiro.

No entretenimento, Fernanda estreou em 2019, com o "Se Joga", e recebeu muitas críticas, além de não emplacar na audiência. Depois disso, em 2020, teve um quadro no "É De Casa" e, em 2021, apresentou o "Zig Zag Arena", um grande fiasco na história da Globo.