Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Estrelismo e exigências: Gkay tem dado trabalho por trás das câmeras

Gkay tem dado show de estrelismo nos bastidores - Reprodução/Instagram
Gkay tem dado show de estrelismo nos bastidores Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL, em São Luis*

30/06/2022 10h00Atualizada em 30/06/2022 19h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quem acompanhou pelas redes sociais a passagem de Gkay no "São João da Thay", evento promovido por Thaynara OG na terça-feira (28), viu a influenciadora e humorista dando um show de simpatia, caridade e bom humor. No entanto, bastava desligar as câmeras para Géssica Kayane já levantar suspeitas sobre as mesmas boas intenções.

Depois da publicação desta coluna, Gkay procurou a reportagem e negou todas as informações. A humorista e influenciadora afirma que não pagou por hotel e não teve problemas com figurinistas da Globo.

Apesar disto, esta coluna de Splash, que esteve no evento, apurou que a influenciadora tem assumido um status de "estrela maior", e a festa junina de Thaynara OG foi marcada apenas como mais um episódio. Ela fez exigências para a produção que ultrapassam as regalias da própria anfitriã.

Enquanto isso, nas redes sociais, elogiou a proposta do evento e fez uma série de agradecimentos a Thaynara OG, dizendo que foi recebida no "São João da Thay" quando "não era ninguém", mas já tinha seus 300 mil seguidores.

Gkay chegou a pedir a um produtor para ficar em um hotel mais luxuoso do que Thaynara estava hospedada, de frente para o mar.

Sem ter os pedidos atendidos, a humorista optou por arcar com algumas próprias despesas da viagem, conforme contou um organizador do evento a esta coluna. Ela se hospedou em um hotel com banheira no quarto e fez questão de fazer até um tour no espaço ostentando o conforto conquistado.

Gkay também optou por não se misturar muito - exceto com seus amigos mais próximos, como o Influencer Álvaro, e a badalada Juliette - e evitou algo que a própria diz sempre gostar muito: "farofar" com influenciadores.

Ela ainda perdeu o jantar de boas vindas, que aconteceu na noite de segunda-feira (27) e, no dia seguinte, já em São Luís, Maranhão, não compareceu à "Feijoada da Thay". Detalhe: o almoço festivo aconteceu no mesmo hotel em que a humorista estava hospedada, era só descer à área comum; mas não. Enquanto as dancinhas do TikTok rolavam soltas, ela publicou muitos vídeos deitada na cama.

Quem trabalha nos bastidores já está acostumado a ver duas Gkay: a do "ON" e do "OFF". Uma que mostra ser o que os fãs querem ver, e outra que não parece estar lidando bem com a fama adquirida.

Terror dos bastidores de TV

Além do episódio no São João, Gkay também tem dado trabalho nos bastidores de programas de TV. Recentemente, por exemplo, ela deixou figurinistas do "Altas Horas" (Globo) desesperadas ao rejeitar tudo que era apresentado. Situações semelhantes também aconteceram no "Domingão com Huck".

São exigências atrás de exigências. Gkay virou o terror dos bastidores. Mas, basta ligar as câmeras e tudo muda.

*A coluna viajou ao evento a convite da organização