Leão Lobo

Leão Lobo

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Gafe gordofóbica prova que Ana Maria precisa se atualizar como comunicadora

Da Redação

Em conversa com Ana Clara Lima, 26, e Silvero Pereira, 41, em seu Mais Você (Globo), Ana Maria Braga, 75, deixou escapar um comentário gordofóbico contra Lucas Buda, 30, do BBB 24 (Globo). A gafe rendeu críticas contra a apresentadora nas redes sociais.

Leão Lobo, apresentador do Splash Show, opina que a animadora matutina da Globo precisa se atualizar enquanto profissional de TV. "Ana Maria ficou antiga. Não se pode falar esse tipo de coisa. É gordofobia. O comunicador tem a obrigação de se modernizar, acompanhar os tempos. Uma profissional experiente como ela deveria ter esse cuidado. Acho que deveria pedir desculpas ao Buda."

Leão recordou que, recentemente, Ana Maria também foi criticada por demonstrar desinformação ao entrevistar ex-BBBs no Mais Você. "Se o programa dela tem um quadro que recebe os eliminados do BBB, o mínimo que ela pode fazer é assistir ao reality, estudar sobre ele, para poder falar com propriedade. Mas não é o que tem feito."

Ele não descarta, inclusive, que as famosas gafes da apresentadora não sejam tão acidentais quanto ela quer fazer parecer. "Conhecendo a Ana como conheço, penso que ela faz de propósito. Lembro que ela costumava dizer aos maquiadores [de seu programa] que ia 'causar' - aí caía da cadeira [ou coisa assim] para testar a audiência. Mas, hoje em dia, isso não cabe mais. É preciso tomar cuidado."

Bia coleciona atitudes equivocadas e crava a própria saída do BBB 24

No Sincerão desta segunda-feira (8) no BBB 24 (Globo), Davi, 21 classificou Isabelle, 31, como 'amiga' e Beatriz, 23, como 'egoísta'. O baiano e a vendedora do Braz tiveram uma discussão após a dinâmica, que se encerrou quando Bia colocou uma casca de banana sobre a própria cabeça, numa resposta irônica às críticas de Davi.

Continua após a publicidade

Para Leão Lobo, tanto Beatriz como Alane, 25, só têm feito cavar a própria cova na competição do Big Brother. "Elas foram muito feias [ultimamente]. Caiu a máscara das duas, que tinham que ser eliminadas logo. Fazendo essas baixarias neste momento do jogo, a própria Bia está se colocando fora do programa, está se colocando como não-campeã."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:

Cobertura especial do UOL no BBB

NEWSLETTER

  • Quer receber antes e diretamente no seu email a Newsletter de Splash sobre BBB? Clique aqui
Continua após a publicidade

LIVES

  • Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial do BBB no YouTube e nas redes sociais. De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.

Confira os horários
10h - Central Splash - Principais fatos da noite com o maior comentarista de reality da internet: Chico Barney
13h - Splash Show
18h - Central Splash

Enquete encerrada

Enquete UOL BBB 24: quem você quer eliminar no 19º Paredão?

1.788.051 votos

Resultado final

  • 1

    Lucas Henrique

    Lucas Henrique

    49,36%

  • 2

    Alane

    Alane

    47,2%

  • 3

    Isabelle

    Isabelle

    3,44%

A votação do UOL não possui caráter científico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes