Leão Lobo

Leão Lobo

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Nahim amava animais e tinha relação especial com Silvio Santos

Da Redação

No calor da repercussão pela morte de Nahim, 71, Leão Lobo citou a relação conflitiva que o cantor tinha com a filha mais velha, Noelle. Ele nunca chegou a conhecer os netos porque estava brigado com a herdeira.

Os conflitos familiares costumavam ser motivo de muita inquietação para Nahim. "Ele tinha essas relações conflituosas com a família - e sofria muito por isso, porque era um cara que prezava pela alegria. Quando esse tipo de coisa acontecia, ficava muito mal, porque não era o seu natural, queria ficar bem com todos", recordou Leão, no Splash Show.

O amor pelos animais era outra característica marcante do finado cantor. "Ele tinha paixão pelos cachorros, uma relação muito forte com seus mascotes. Não sei quantos cachorros tinha agora, mas certamente vão sofrer [com a ausência do dono], porque o Nahim fazia tudo por eles."

Nahim manteve também uma intensa e longa amizade com Silvio Santos, 92, que constantemente o escalava para as atrações do SBT. "O Silvio gostava muito dele, sempre o chamava para os programas. Foi muito marcante na carreira do Nahim essa relação com o Silvio e também com o Chacrinha, do qual ele foi jurado."

TV Cultura perdeu identidade após tantos anos de glórias

A emissora estatal viveu grandes momentos de glória nas décadas anteriores. "A proposta [desde o início] era ser uma emissora educativa, cultural mesmo. Havia programas deslumbrantes, como o Ziembinsky dando aulas de interpretação pela TV, aulas de dança, especiais musicais, programas infantis memoráveis... Tudo muito caprichado."

Hoje, entretanto, pouco resta do brilhantismo por que primava a grade da Cultura tempos atrás. "A TV Cultura foi perdendo suas características. Parece que ela não tem mais uma marca, que perdeu a identidade. É triste uma emissora que está há 55 anos no ar nesta situação. Quem é esta senhora?"

Continua após a publicidade
  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes