Opinião

Sem moral? Tadeu decepciona com outra bronca sem punição

Esta é a versão online da newsletter BBB 24. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui.

A noite de terça-feira teve a melhor audiência do BBB em muito tempo graças às especulações em torno da possível expulsão de Davi e Bin Laden. As cenas lamentáveis protagonizadas pela dupla foram alvo de muito debate nas redes sociais.

Toda aquela balbúrdia saiu de graça. Veja bem, durante a madrugada teve dummy apartando briga e Boninho implorando para os dois pararem com a palhaçada.

E no dia seguinte não houve qualquer consequência prática. A única coisa que aconteceu foi mais um discurso paternalista de Tadeu Schmidt, sem maiores repercussões.

Algo parecido ocorreu em outros momentos da temporada, como quando Beatriz e Alane fizeram um strike na Sabrina Sato, levaram estalecadas, mas depois foram premiadas com uma brincadeira de Ivete Sangalo. O único impacto real do episódio foi realmente da apresentadora no chão.

É triste, pois existe toda uma miríade de possibilidades que a produção poderia experimentar para atazanar a vida dos participantes, mas essa temporada está especialmente conservadora.

Tentam ao máximo eliminar qualquer possibilidade de controvérsia. Falas e atitudes polêmicas dos participantes só chegam à edição da TV quando não existe nenhuma maneira de deixar pra lá.

Tem muita coisa sendo varrida para debaixo do tapete no BBB 24. Como nos desenhos animados de antigamente, já é possível ver os montinhos crescendo desesperadamente.

Como o próprio Tadeu falou em seu discurso, foi a segunda vez que Bin Laden e Davi quase foram às vias de fato.

Continua após a publicidade

O apresentador chamou atenção dos marmanjos de maneira enérgica, mas não se preocupou em estabelecer quantas vezes mais isso será permitido.

Pelo andar da carruagem, todas.

Notas para o BBB 24

Tá na xepa

Tadeu teve tempo para fazer outro discurso pouco alvissareiro no programa de ontem. Ao eliminar Leidy, fez questão de deixar evidente, mais uma vez, que a popularidade de Davi foi diretamente responsável pela saída dela. No atual cenário das coisas, não sei se precisava citar o caso das roupas na piscina.

Tá no VIP

Continua após a publicidade

A trajetória de Leidy no BBB 24 merece elogios. Saiu com uma rejeição exagerada por ter ido contra o favorito. Depois de um começo meio apagado, conseguiu fazer história com pelo menos duas participações históricas no Sincerão. Parte do público ainda não conseguiu valorizar sua passagem, provavelmente por conta da paixão que costuma mover o reality. Mas daqui a um tempo Leidy será lembrada com carinho por mais gente e suas peripécias serão narradas em verso e prosa.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes