Opinião

Tadeu jogou o balde de água fria que Davi foi proibido de jogar

Esta é a versão online da newsletter BBB 24. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui.

"Esse não é o BBB que a gente quer assistir", avisou Tadeu Schmidt para o elenco da 24ª temporada na noite de terça-feira, como consequência do barraco mais eloquente do programa em muito tempo. Foi um balde de água fria.

O caos generalizado na madrugada anterior rendeu um VT saborosíssimo, mostrando todas as camadas dos conflitos que permeiam a casa. O debate acalorado entre Leidy e Davi culminou nas roupas do rapaz sendo enviadas diretamente para a piscina.

Como consequência, Davi passou a noite confabulando maneiras de se vingar. Verbalizou algumas para seus aliados e chegou a tentar levar um balde cheio de água da piscina para dentro da casa. Foi impedido pela produção.

Todo o imbróglio gerou uma miríade de análises e discussões nas redes sociais durante todo o dia de ontem. A temperatura quente do programa ficou pelando na internet.

Como uma coisa alimenta a outra, parece que o episódio de terça-feira bateu recorde de audiência. Então como esse não é o BBB que a gente quer assistir? O resultado indica justamente o contrário.

A produção tinha que reagir ao possível clima insalubre no BBB 24? Creio que sim. Mas a abordagem pareceu um tanto equivocada por reforçar um hate potencial contra Leidy, que está sofrendo todo tipo de ataque cruel e indesculpável nas redes, além de expor para os adversários uma suposta vingança que Davi tinha especulado abertamente apenas para seus aliados.

A medida acabou deixando os dois expostos justamente onde estão mais fragilizados, na minha humilde opinião: ele na casa e ela na internet. Além disso, ainda corre o risco de apaziguar exageradamente os ânimos do elenco e diminuir os confrontos até níveis congelantes.

Continua após a publicidade

Pelo menos ajudou a dissipar emergencialmente a baderna que estava correndo o risco de ocorrer lá dentro e que já estava generalizada aqui fora. Mas ainda tem um mês inteiro pela frente. Um terço do programa. É bastante coisa.

Com boa parte dos participantes dispostos a entregar os pontos por sentir o favoritismo de Davi e Beatriz, estimular alguma tensão no ar é tão importante quanto manter o controle.

Notas para o BBB 24

Tá na VIP

A extraordinária performance de Yasmin no bate-papo com o eliminado. Foi firme, não titubeou, agiu com um certo desdém e intimidou seus interlocutores. Era a Yasmin que gostaríamos de ter visto no BBB 24.

Tá na xepa

Continua após a publicidade

Ed Gama e Thais Fersoza pareceram especialmente inseguros na entrevista com Yasmin. Apesar do programa ter levantado vários pontos importantes e ter garantido bons momentos, a dupla não estava nem um pouco à vontade.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes