Opinião

Contra tudo e contra todos, Davi salvou o BBB e a TV aberta

Esta é a versão online da newsletter BBB 24. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui.

Foi uma performance olímpica de Davi durante os 100 dias de BBB 24. Conseguiu impor um ritmo jamais visto antes em uma edição de qualquer reality show de confinamento.

Hoje o gênero alimenta todo um ecossistema de conteúdo que é baseado em relatar os fatos na casa e opinar a respeito deles. Este texto que o amigo leitor tem em mãos é parte dessa engrenagem.

Em plataformas como o YouTube, vários usuários chegam a fazer até 5 ou 6 lives por dia. Desde janeiro, o próprio canal de Splash não realiza menos do que 3 lives diárias nessa cobertura intensa.

Essas transmissões se tornam milhões de views e minutos consumidos em cortes no Instagram e no TikTok. No saudoso Twitter, um séquito insistente acompanha o programa em tempo real -muitos publicando trechos do pay-per-view que, de outra forma, jamais chegariam ao grande público.

Com seus acertos e também seus erros, Davi foi o grande vetor de toda essa produção. Em um elenco cheio de personalidades extravagantes, como a Beatriz do Brás, a Fernanda, a Pitel, o Rodriguinho, a Alane, ele ainda assim se destacou brilhantemente.

Por causa do empenho dele, não houve aquele período da temporada em que as coisas ficam mornas. Mesmo com o resultado já muito evidente para o público, continuamos a nos fascinar com os acontecimentos. Pois o que vale é a jornada, não o destino.

Davi salvou o BBB, que bom que o Boninho não deixou ele ir embora quando tentou apertar o botão. E como consequência, pudemos ver a força da TV aberta quando bem aproveitada: as festas em Salvador, Alegrete e Parintins provaram mais uma vez que o BBB é a última fogueira em que tantos núcleos diferentes da sociedade continuam se sentando ao redor.

Notas para o BBB 24

Tá na xepa

Continua após a publicidade

Os quadros de humor de Marcos Veras e Luís Miranda não funcionaram na maior parte do tempo. Principalmente o do Veras, que fugia completamente da narrativa do programa para entrevistar celebridades aleatórias no cenário do programa. Talvez fizesse sentido em algum outro programa da grade, de preferência um que eu não assista.

Tá no VIP

O Mesacast BBB foi o grande acerto da temporada entre os produtos derivados do reality. Mesmo com o elenco de apresentadores irregular, com alguns muito bons e outros nem tanto, o programa conseguiu expandir a experiência do BBB 24 institucionalmente, aproveitando um formato que outros canais já faziam há tempos.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes