Chico Barney

Chico Barney

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Quais são as páginas acusadas de propina por Rachel em A Fazenda?

* Da Redação de Splash

Rachel Sheherazade, 50, fez um pronunciamento polêmico em suas redes sociais na madrugada desta quinta-feira (22). A jornalista pediu a seus seguidores que não se deixem enganar por páginas de internet que, supostamente, receberiam dinheiro para tentar favorecer determinados candidatos de A Fazenda 2023 (Record).

O colunista Chico Barney, em seu programa Central Splash, acredita que Rachel foi vaga demais ao fazer uma acusação tão séria. "É uma ilação muito grave. Se ela tem informações [concretas] a respeito disso, deveria vir a público denunciar essas páginas. Quem está pagando? Por que está pagando? Que esquema é esse? Eu adoraria saber."

Chico recordou que a 'lenda' de que determinados veículos seriam pagos para favorecer certos candidatos de realities está longe de ser uma novidade nesse meio - o que não quer dizer que tenha algum fundamento. "É uma teoria da conspiração que existe há muito tempo, inflada por [algumas] torcidas - mas é a primeira vez que alguém como Rachel, jornalista e ex-participante do programa, faz esse tipo de ilação. O próximo passo deveria ser a denúncia e as provas."

Para o colunista, Rachel aparenta desmerecer preferências por determinados participantes que não coincidam com as suas. "Fica parecendo que apenas uma conspiração pode fazer surgir alguém que discorde dela - o que também é esquisito, porque as pessoas podem eventualmente não gostar dela ou das mesmas pessoas de quem ela gosta."

Queremos menos roteiro e mais Galisteu em A Fazenda 16

Chico Barney elogiou, também no Central Splash, o desempenho de Adriane Galisteu no comando do reality rural. "Acho a Galisteu uma comunicadora brilhante. Gosto muito dela apresentando o programa. Sem dúvida alguma, ela e o [Marcos] Mion são os melhores apresentadores que A Fazenda já teve."

Chico lamenta, porém, que os cacos impostos pelo roteiro tirem um pouco da naturalidade de Adriane diante da câmera. "Tem uns bordões que ela usa no programa que acho que estão demais. Quando ela faz esses vídeos no Instagram, eu quase não reconheço, porque não fala nenhuma frase feita. A Galisteu falando como ela mesma, [seja] nas redes sociais [oi] em entrevistas, é legal demais, e se basta."

Continua após a publicidade
  • O Central Splash é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Chico Barney e convidados. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes