Chico Barney

Chico Barney

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

The Voice Brasil era o resumo da crise da televisão brasileira

* Da redação de Splash

A Globo se prepara para encerrar a produção do The Voice Brasil, formato internacional que a emissora produz desde 2012. A 12ª temporada da atração ainda irá ao ar, mas marcará a despedida do formato na tela do canal carioca.

Para Chico Barney, a decisão da emissora é mais do que acertada. "Na minha humilde opinião, o The Voice era um resumo da crise estética e criativa da TV brasileira. Sabe quando o carro está descendo a ladeira na banguela, sem nenhum tipo de estímulo? O The Voice, para mim, é isso!", comentou ele, no Central Splash.

Chico considera, inclusive, que o formato deveria ter saído muito antes do ar. "Na Globo, já não estava mais rendendo. Nunca lançou um artista de grande renome, de grande impacto. Era uma repetição constante da mesma coisa, um programa que já tinha dado o que tinha que dar."

O colunista acredita que a produção constante de variantes do formato só fez contribuir para o seu desgaste. "Além de ter 12 temporadas do The Voice principal, ainda teve The Voice Kids, The Voice +, The Voice Pets... Chega! Vamos pensar em outra coisa!"

Na visão de Chico Barney, a TV nacional perde por só investir em talent shows de música e culinária. "O brasileiro tem tantos talentos. Por que é que só ficam atrás de brasileiro que saiba cantar e saiba cozinhar? É nessas horas que faz falta o Faustão na TV! Ele tinha o Se Vira nos Trinta, com todo o tipo de talento!"

Chico: Entrar no BBB seria a pior coisa que Virgínia poderia fazer na vida

A influenciadora digital Virgínia Fonseca, 22, publicou em suas redes sociais um vídeo expressando a vontade de, um dia, participar do Big Brother Brasil. Para Chico Barney, porém, o reality da Globo seria uma péssima empreitada para a esposa de Zé Felipe.

Continua após a publicidade

"A pior coisa que a Virgínia pode fazer na vida dela é topar entrar em um reality show desses! A menina está com a vida ganha, tudo dando certo... Vai arranjar sarna para se coçar a essa altura da vida?", analisou o colunista.

  • Assista à íntegra do Central Splash:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes