Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Tudo parece de mentira no 'De Férias com o Ex' com famosos

MC Mirella beija Lipe Ribeiro no De Férias com o Ex - Salseiro VIP  - Reprodução
MC Mirella beija Lipe Ribeiro no De Férias com o Ex - Salseiro VIP Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

16/11/2022 15h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Acabou oficialmente a era da inocência no De Férias com o Ex. Os mais gaiatos virão comentar que isso nunca existiu no reality show de pegação da MTV, mas estou me referindo à alma do negócio.

A atual temporada, que estreou na terça-feira, reúne um importante time de pessoas que são famosas principalmente na internet. Lucas Albert, WL e Laddy Nada, por exemplo. E algumas figuras que já brilharam em realities da TV aberta, como Lumena, MC Mirella e Lipe Ribeiro.

Pelo menos no primeiro episódio, exibido tanto pela emissora quanto pela plataforma de streaming da Paramount, não há qualquer resquício de naturalidade. Como profissionais independentes da mídia, todos sabem muito bem o que precisam fazer para render assunto e agradar a plateia.

Isso acaba criando uma atmosfera extremamente fake, em que todos os movimentos são mecânicos, friamente calculados e não há espaço para truques novos. Tudo aquilo já foi visto centenas de vezes, e em interpretações muito melhores.

Espera-se que a situação melhore com o decorrer do tempo, quando inevitavelmente se tornará mais difícil manter os personagens complicados e perfeitinhos que o elenco entrou disposto a defender no Caribe. Que seja rápido, pois a estreia não anima muito para um segundo encontro.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.