Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Careta de Deborah Secco no Altas Horas prova que programa ao vivo faz falta

Deborah Secco mudou expressão rapidamente quando viu a câmera - Reprodução/TV Globo
Deborah Secco mudou expressão rapidamente quando viu a câmera Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

15/08/2022 12h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O caos que foi elemento fundamental para a formação de várias gerações de telespectadores anda em falta na televisão brasileira. Apenas o jornalismo e o esporte têm sua programação garantida ao vivo, deixando o entretenimento sempre com aquele clima de gaveta.

Durante o último fim de semana o público teve um vislumbre das maravilhas que estamos perdendo. Por conta do Criança Esperança, o Altas Horas foi exibido integralmente no calor do momento, diretamente dos estúdios da Globo.

A expressão facial de Deborah Secco enquanto Wanessa Camargo apresentava seu número musical logo no começo da atração inundou as redes sociais e se tornou um poderoso meme em pouquíssimo tempo. Várias teorias surgiram a para explicar a reação da atriz, que já veio a público para dar sua versão dos fatos.

Mas o que importa é que a televisão ganha outra temperatura quando programas de auditório são exibidos ao vivo. A extensa lista de convidados de Serginho Groisman, que é um craque na condução nesse formato, cria uma tensão magnética capaz de impulsionar ainda mais o engajamento nas redes.

Além do Altas Horas, o Domingão também teve seu primeiro bloco apresentado ao vivo, e só fico aqui pensando como teria sido ainda mais divertido acompanhar a estreia da Batalha do Lip Sync entre Paulo Vieira e Letícia Colin em tempo real.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.