Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Um ano depois do BBB 21 acabar, Gil do Vigor segue protagonista na Globo

Gil do Vigor no Mais Você - Reprodução/Globoplay
Gil do Vigor no Mais Você Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

05/05/2022 10h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

"Quanto vale entrar para a história? Quanto vale não ser esquecido jamais?" Tiago Leifert foi profético no discurso de eliminação de Gil do Vigor no BBB 21. O economista saiu antes do esperado, mas na verdade não foi embora jamais.

De lá para cá, se tornou uma das mais eloquentes presenças na Globo, em suas mais diferentes telas. E também se mantém firme como um dos queridinhos do mercado publicitário e demais setores da indústria do entretenimento.

Basta notar que ele segue no ar de maneira inabalável desde então. Assumiu um quadro de finanças no Mais Você quase que imediatamente após o BBB, impulsionado pela sua ótima química com Ana Maria Braga —e continuou mesmo durante o período de estudos nos Estados Unidos.

Mais do que dar dicas e contar boas histórias, "Tá Lascado" é uma plataforma para exibir seu carisma durante os cafés da manhã com a apresentadora. Nesta manhã, chegou a rolar uma espécie de "A Semana de Gil do Vigor" para mostrar as mais recentes emoções de seu cotidiano de ídolo nacional.

E trata-se realmente de uma sequência fascinante de acontecimentos. É um dos principais destaques da "Dança dos Famosos", a primeira comandada por Luciano Huck, que fez questão de escalar participantes capazes de comover o público. Também foi notícia no carnaval, desfilando na campeã Grande Rio, e no Baile da Vogue.

A respeito do rega-bofe oferecido pela tradicional revista de moda, Gil foi sincero com Ana Maria, deixando evidente por quais motivos é mania nacional. "A gente cria [expectativas] como se fosse [algo] de outro planeta. Mas a gente chega lá, são pessoas normais, se divertindo."

O economista contou que imaginava "chegar lá voando pelo telhado" mas no final das contas a experiência ajuda a ensinar a respeito da "normalidade de todas as coisas", em que se pese todo o garbo, a elegância e a honra de participar desse tipo de evento.

Sincero, genuíno e desenvolto, é ótimo saber que a Globo encontrou um espaço para que pudesse aproveitar de forma adequada as melhores qualidades de Gil do Vigor. Sorte do público.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.