Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mariana Rios é uma ótima escolha para apresentar o Ilha Record

Mariana Rios pode estrear como apresentadora da Record - André Nicolau
Mariana Rios pode estrear como apresentadora da Record Imagem: André Nicolau

Colunista do UOL

05/05/2022 10h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

De acordo com apurações dos bastidores, a polivalente Mariana Rios está quase fechada para apresentar o Ilha Record, reality que mistura confinamento com provas mais radicais.

O cargo está vago desde que Sabrina Sato se mudou de mala e cuia para as mais diferentes janelas da Globo, como apresentadora no GNT, embaixadora do Globoplay e um dos principais pontos focais da cobertura carnavalesca da TV aberta.

Mariana Rios é um nome extraordinário para a sucessão. Como atriz, conquistou o Brasil por conta de uma convincente estreia na Malhação como a eterna Yasmin nas temporadas de 2007 a 2009. Mesmo com trabalhos pontuais na TV depois disso, sempre chamou atenção pelo magnetismo e bom humor, conquistando milhões de seguidores nas redes sociais.

Possui certa experiência em competições televisivas em ambos os lados do balcão: foi repórter do The Voice Brasil durante três temporadas (2016-18) e participante do Popstar (2017) e da Dança dos Famosos (2021).

E ocupa um lugar especial na música popular brasileira graças a uma parceria histórica com o Exaltasamba na fase final da banda, em um dueto arrebatador com Thiaguinho na dolente 'Viver Sem Ti'.

Ao longo desses 15 anos de telinha, Rios ainda não parece ter tido uma oportunidade à altura do seu carisma e desenvoltura. O comando de um reality show como o Ilha Record pode ser uma boa plataforma para a missão.

Mais do que isso, é também uma importante renovação nos quadros de apresentadores das emissoras, função carente de maiores novidades há muitos anos.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.