Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Até hoje sem homenagem da Globo, Faustão conta com a grandeza dos amigos

Faustão. (Foto: Reprodução/Instagram) - Reprodução / Internet
Faustão. (Foto: Reprodução/Instagram) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

03/09/2021 11h38

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quanto mais o tempo passa, mais constrangedora fica a postura da Globo ao não fazer uma despedida com as justas homenagens ao Domingão do Faustão após 32 anos de sucesso irrefreável.

Não sabemos o que aconteceu nos bastidores para que chegassem até o término precipitado do Domingão, mas tanto faz: um pedaço importante no cotidiano do público brasileiro foi retirado do ar —literalmente sem qualquer cerimônia.

Enquanto isso, foi muito interessante acompanhar na manhã de sexta-feira a retrospectiva do Caldeirão do Huck em uma justa homenagem ao seu apresentador no Mais Você com Ana Maria Braga. Anedotas, reminiscências e participações de personagens emblemáticas como Dani Bananinha.

Ouvindo a voz embargada de Luciano Huck, fiquei pensando na quantidade de boas histórias das mais de três décadas de Domingão que foram negadas ao público graças à maneira atabalhoada como foi conduzida essa transição.

A grandeza institucional que está faltando à Globo neste caso está sobrando às suas principais estrelas. Além das reverências do sucessor, Faustão também foi brevemente homenageado por muitos artistas que passaram pela Super Dança, além do próprio Tiago Leifert, que fez um discurso emocionado no último programa.

Na noite de quinta-feira. anunciando as novidades do fim de semana na programação, Galvão Bueno aproveitou para saudar mais uma vez o eterno crooner dos acidentes domésticos, o único rei das Videocassetadas.

Ouvi dizer que o novo Domingão vai continuar com a entrega do Troféu Mario Lago. Talvez seja uma boa oportunidade para acertar as contas com o apresentador e também com o público.

De qualquer forma, como é para frente que se anda, em janeiro Fausto Silva estreia na Band, aparentemente com um programa diário com mais de duas horas. Vem coisa boa por aí.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.