PUBLICIDADE
Topo

Chico Barney

Tiago Leifert manda bem no lugar de Faustão e está pronto para os domingos

Tiago Leifert apresenta o "Domingão do Faustão" - Reprodução/Globoplay
Tiago Leifert apresenta o 'Domingão do Faustão' Imagem: Reprodução/Globoplay
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Colunista do UOL

13/06/2021 19h59

Muito à vontade, Tiago Leifert assumiu com brilho e elegância um dos maiores desafios de sua carreira: substituir Fausto Silva em sua primeira ausência nos 32 anos de Domingão.

Enquanto o titular se recupera de problemas de saúde, o crooner do BBB conduziu mais uma rodada da Super Dança dos Famosos. Foi uma experiência divertidíssima.

Leifert mostrou que está extremamente confortável no papel de animador de auditório, ainda que virtual. Misturou boas homenagens ao Faustão, com imitações e brincadeiras, e muito jogo de cintura, sem medo de ser feliz.

Aproveitou até para mandar um abraço para quem supostamente "detona" ele por aí —mais especificamente, os gloriosos Fefito, Sônia Abrão, Rainha Matos, Gina Indelicada e este que vos escreve. Uma injustiça, dado que sempre fui um dos maiores defensores da leifertização da TV brasileira.

Assim como o Faustão, graças às origens como repórter esportivo, fez algumas referências ao universo do futebol. A novidade foi o papo a respeito de video game com Antônio Fagundes, jurado da Dança e improvável fã do jogo Last of Us.

Na hora das Videocassetadas, como bom fã, interagiu com as bailarinas e chegou a fazer referência ao Bamerindus, falecido banco que foi um clássico patrocinador do quadro.

E ainda se esbaldou com o sensacional Ed Gama, polivalente showman que imitou Faustão e também imprimiu um ritmo peculiar —talento que certamente merece cada vez mais espaço.

Se alguém tinha dúvidas, Tiago Leifert demonstrou hoje que está maduro para assumir uma missão ainda maior que o BBB. Tem seu próprio lore muito bem estabelecido, um universo narrativo que carrega com leveza para onde vai. Com isso, diverte com consistência e engenhosidade. É craque.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.