Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Garota-propaganda nunca mais! Juliette populariza o termo "embaixadora"

Juliette Freire está em todas - Reprodução/Rede Globo
Juliette Freire está em todas Imagem: Reprodução/Rede Globo

Colunista do UOL

07/06/2021 22h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Houve uma época em que Juliette conquistava um novo milhão de seguidores a cada dois dias, principalmente na reta final do BBB e logo depois que faturou o programa.

Como não existem tantas pessoas assim no mundo, a velocidade do crescimento nas redes sociais deu uma diminuída, mas agora o fenômeno vira notícia frequente por outro motivo: está assinando com várias marcas grandes.

É curioso notar que a ex-BBB está evitando usar o termo garota-propaganda. E a decisão faz total sentido: mais do que estampar uma campanha, as empresas querem tê-la como porta-voz, representando seus valores.

Por isso, "embaixadora" é o cargo da vez no mundinho das influenciadoras digitais. Não é apenas a luminosa figura estampando um outdoor, mas alguém que se identifica com aqueles produtos.

Não por acaso, Juliette é embaixadora de maquiagens, pois maquiadora, itens de beleza, já que é um ícone fashion, e até do Globoplay, o streaming que catapultou a rainha dos cactos aos píncaros da fama.

Como em um tabuleiro de War, a campeã vai estabelecendo seu domínio nos mais diversos territórios. Mas o discurso, claro, é só Love. Por mim, tudo bem.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.