Topo

Chico Barney

Paula, Nicole Bahls e Lucas: Realities tiveram os piores vencedores em 2019

Nicole, Paula e Lucas: fãs no comando e salve-se quem puder - Reprodução/Montagem
Nicole, Paula e Lucas: fãs no comando e salve-se quem puder Imagem: Reprodução/Montagem

26/12/2019 16h13

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Foi um ano triste para quem gosta de reality show.
  • Núcleos radicalizados de torcidas renderam alto engajamento e pouco entretenimento.
  • Como saldo, BBB, Power Couple e A Fazenda tiveram temporadas fracas.

Quem gosta de acompanhar reality show enquanto espetáculo, e não apenas para torcer por esse ou aquele participante, teve um ano difícil. Os 3 principais formatos do gênero na TV aberta apresentaram temporadas horrorosas.

BBB, Power Couple e A Fazenda precisam se reinventar para voltar aos bons tempos em 2020. Como reflexo da fase ruim, todos tiveram alguns dos piores vencedores de suas histórias neste ano.

Paula no BBB

A vitória da Arlequina de Curicica foi o triunfo da má educação. Foi também um reforço positivo para alguns valores que se tornaram o novo normal. O pior foi que a trajetória transformou a temporada em um debate político vulgarizado nas redes sociais, afastando qualquer hipótese de entretenimento para o telespectador. Paula ganhou o prêmio, mas encontra dificuldade para se manter na mídia. Há algum tempo, reclamou que não estava sendo chamada para participar de campanhas publicitárias e presenças VIP, mesmo com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram.

Nicole Bahls & esposo no Power Couple

A história fantasiosa de que era perseguida pelos outros participantes não convenceu ninguém, mas serviu como aglutinador de uma parcela mais engajada do público. O comportamento da torcida fez com que Bahls e esposo levassem o título, mesmo sem realizar as melhores provas ou se mostrar como o casal mais interessante. De qualquer forma, dos males o menor. Entraram para os anais da televisão com a inesquecível performance na prova do choque no períneo.

Lucas em A Fazenda

O sósia musculoso de Serginho Orgastic se deu bem: conquistou um público grande ao se envolver com Hariany, ex-BBB. E acabou chamando mais atenção que a namorada, roubando o favoritismo na reta final. As acusações de assédio não atrapalharam sua permanência no jogo. No presente distópico em que vivemos, é possível imaginar que o episódio até ajudou na popularidade do rapaz. Vai entender...

A radicalização de setores específicos da audiência está ditando os rumos de alguns dos programas mais importantes do horário nobre. Globo e Record precisam devolver as rédeas ao público médio. E é por isso que insisto na regra de apenas 1 voto por CPF. Posso parecer repetitivo com essa causa, mas seguirei defendendo a medida, pelo menos até alguém propor algo melhor.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.