Topo

Blog do Amaury Jr.

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Você pode incluir seu cônjuge em uma petição de visto U pendente

Colunista do UOL

23/06/2023 11h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Você tem uma petição de visto U pendente com a imigração (USCIS)? Caso você tenha se casado recentemente e deseja incluir seu cônjuge imigrante em sua petição de visto U pendente não há problemas, podemos ajudá-lo com o processo. Leia o artigo e saiba mais:

Em 3 de dezembro de 2020, o caso Medina Tovar v. Zuchowski foi julgado pelo Tribunal do 9º Circuito da Califórnia, e foi considerado que os cônjuges que se casaram posteriormente aos solicitantes principais do visto U (U-1) são elegíveis para se juntar ou serem incluídos nas petições de visto U pendentes. Com a decisão do Tribunal, a exigência da USCIS de que o relacionamento conjugal exista no momento da apresentação do Formulário I-918, Petição para status de não-imigrante U ou petição de visto U, foi alterada.

d - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Anteriormente a essa nova decisão, um requerente principal de visto U não poderia adicionar ou incluir seu cônjuge na petição pendente de visto U se casasse após o preenchimento da solicitação. Em vez disso, o requerente principal do visto U e seu cônjuge teriam que aguardar o julgamento da petição do visto U pelo USCIS. Após esse período, seria necessário aguardar por no mínimo 3 anos - que é o tempo mínimo que um beneficiário do visto U deve manter o status de não imigrante U, antes de ser elegível para ajustar o status para um residente permanente legal. Para somente então ser possível o preenchimento da petição de ajuste de status adequada ao Formulário I-929, petição para Membro Familiar Qualificado de U-1, para solicitar a inclusão do cônjuge no caso. É importante observar que o requerente principal do visto U deve ter ao menos apresentado a petição de ajuste de status na USCIS e recebido aviso de recebimento, pois cópias dos avisos de recebimento devem ser incluídas no Formulário I-929. No entanto, a decisão Medina Tovar reduz significativamente o tempo de espera, descomplicando o processo.

Medina Tovar agora permite que os principais requerentes de visto U que se casam enquanto o visto U já está pendente na USCIS, preencham o Formulário I-918 Suplemento A, Petição para Membro Qualificado Familiar do Beneficiário U-1, permitindo a inclusão do seu cônjuge na petição como um membro familiar qualificado. O requerente principal não precisa mais esperar para incluir seu cônjuge na etapa de ajuste de status.

Caso você não tenha certeza se abandonou o seu status de LPR ou se você precisa de aconselhamento em relação a viagens prolongadas fora dos Estados Unidos, recomendamos que entre em contato com um de nossos advogados de imigração altamente experientes ainda hoje.

Artigo por Flávia Santos Lloyd