PUBLICIDADE
Topo

Lentilha com arroz à moda libanesa, a mjadra é receita fácil e saborosa

Marina Person

Colaboração para Nossa

31/07/2020 04h00

Hoje, Marinando na Quarentena vem com uma receita facílima, farta e muito saborosa. A mjadra é um tradicional prato árabe cujo primeiro registro aparece no Kitab al-Tabikh, um livro de receitas compilado em 1226 por al-Baghdadi.

No livro, a receita é descrita como arroz, lentilhas e carne, e seria um prato muito consumido nas celebrações.

A versão sem carne aparece em relatos da era medieval e sua importância é tão grande no mundo árabe que figura em um ditado popular: "Um homem com fome estaria disposto a vender sua alma por um prato de mjadra".

Ela é feita com apenas três ingredientes principais: (muita) cebola, arroz e lentilhas.

A mjadra faz bonito como prato principal naqueles dias que não quer comer carne. E também serve como um acompanhamento substancioso e cheio de sabor nas refeições.

Veja mais

Outros episódios de Marinando na Quarentena você acompanha por aqui ou no YouTube de Nossa, que também tem toda a temporada anterior do programa. Inscreva-se por lá e não perca! E tem bastidores de cada episódio no Instagram de Nossa.

Acompanhe também o novo programa de Nossa. Em #BrasilCozinhaComigo, Zeca Camargo descobre receitas do Brasil com convidados de todo o país. Veja abaixo os melhores momentos do último episódio: