PUBLICIDADE
Topo

É hora de focaccia! Faça em casa esse delicioso pão de origem italiana

Marina Person

Colaboração para Nossa

19/06/2020 04h00

Durante o isolamento social, pães, bolos e massas feitos em casa estão em alta no menu dos quarenteners. E aqui no sítio não é diferente.

Estamos fazendo nosso próprio levain, o fermento natural, e produzindo com ele diversas receitas, desde massa de pizza e pães quentinhos para o café da manhã à focaccia, o prato de hoje do Marinando na Quarentena.

Em poucas palavras, focaccia é um pão de origem italiana, achatadinho e macio, geralmente coberto com sal grosso, azeite e alecrim. Ela vai muito bem como antepasto e aperitivo, mas também é comum ser comido no café da manhã na Itália — e dou total apoio a quem quiser aderir a essa tradição por aqui.

Mas a focaccia do Marinando, claro, é incrementada. Optamos por tomate e azeitonas para dar aquele sabor especial. E você também está livre para criar a partir dessa base. Fica a dica: fazer uma cobertura bem ceboluda também é uma variação que faz sucesso.

Veja mais

Outros episódios de Marinando na Quarentena você acompanha por aqui ou no YouTube de Nossa, que também tem toda a temporada anterior do programa. Inscreva-se por lá e não perca! E tem bastidores de cada episódio no Instagram de Nossa.