Topo

Pãodemia: aprenda a fazer pão de fermentação natural, o hit da quarentena

Marina Person

Colaboração para Nossa

10/07/2020 04h00

Ele virou o hit da quarentena. "Como fazer pão", não à toa, foi uma das perguntas mais feitas ao Google desde o início do isolamento social.

Há quem esteja dando os primeiros passos da arte da panificação e aposte em receitas fáceis e práticas para iniciantes. Outros vão mais a fundo, seguindo todas as dicas para acertar na padaria em casa e investindo em novas receitas.

Também tem a classe dos que já podem partir para a próxima etapa: o pão de fermentação natural. E o Marinando na Quarentena de hoje vou explicar o passo a passo (e a magia) deste ícone das padaria.

É rápido? Já te adianto que não. Fácil? Hum... Passa a ficar quando você pega o jeito. Gostoso? Isso garanto que sim.

Confira a receita do levain, o tal fermento natural que dá vida ao pão (e à focaccia, como vimos em episódio anterior), e deste hit que você pode, sim, fazer em casa. Dê o play e se inspire!

Veja mais

Outros episódios de Marinando na Quarentena você acompanha por aqui ou no YouTube de Nossa, que também tem toda a temporada anterior do programa. Inscreva-se por lá e não perca! E tem bastidores de cada episódio no Instagram de Nossa.

Acompanhe também as novas temporadas dos programas de culinária de Nossa:

  • Gastronobásico: o beabá da culinária em vídeos rápidos e práticos.
  • Tá bom demais!A chef Irina Cordeiro ensina delícias regionais cheias de memórias e afeto.
  • #BrasilCozinhaComigo: Zeca Camargo descobre receitas do Brasil com convidados de todo o país. Veja abaixo os melhores momentos do primeiro episódio e aqui a live completa: