Topo

Brownie junino leva amendoim e caramelo feito com bala; experimente

De Nossa

15/06/2023 10h42

Maçã do amor, paçoca, pé de moleque... não faltam doces gostosos nas festas juninas. Mas hoje é dia de ousar no seu "arraiá".

No segundo episódio da nova temporada de "Na Cozinha", Pedro de Bem ensina duas receitas bem diferentes para a festança: brownie recheado com caramelo e amendoim e "corn ribs", um snack de milho super crocante feito na air fryer.

Para a sobremesa junina diferentona, Pedro ensina a base de brownie tradicional - que pode ficar ao gosto do freguês, mais molhadinho ou mais crocante.

A bossa da receita está no preparo do caramelo, que é feito à base de leite condensado e aquelas balinhas toffee famosas. Essa mistura vai para o fogo e dá super certo como recheio e também como cobertura.

O toque junino do doce está também no recheio, com uma dose generosa (e saborosa) de amendoim.

O passo a passo desta delícia você pode ver no vídeo acima e abaixo, em texto:

Sal no doce?

Quer deixar seu brownie ainda mais sofisticado e gostoso? Pedro recomenda o toque de flor de sal (nada além de cristais salgados) sobre o brownie já pronto com cobertura do caramelo feito com bala.

Depois dessa sobremesa, sua festa junina nunca mais será a mesma.

Costelinha de milho

Costelinha de milho - Pedro de Bem/UOL - Pedro de Bem/UOL
Costelinha de milho
Imagem: Pedro de Bem/UOL

Pedro ensina também a fazer um petisco fácil com espigas de milho. Cortadas na transversal, elas são regadas com molho de páprica defumada e vão na air fryer.

O resultado: costelinhas de milho! O defumado do molho ajuda a dar essa carinha de churrasco junino.

Veja a receita completa abaixo: