PUBLICIDADE
Topo

Ovo de chocolate ganha recheio de banoffee e vira sobremesa de Páscoa

Mais Nossa Cozinha
1 | 25

Lucas Corazza

Colaboração para Nossa

03/04/2021 04h00

Em vídeo, o chef-confeiteiro Lucas Corazza ensina a preparar um ovo de Páscoa de colher da forma mais fácil possível. A ideia é transformar uma casca comprada pronta em mercado numa sobremesa que, além de linda, está na moda: a banoffee.

A torta de origem inglesa é composta por massa, banana, creme e caramelo. No Brasil, o doce ganhou uma versão com chantilly e doce de leite que tem atraído olhares e paladares gulosos.

Lucas garante:

Tendências são muito legais porque elas definem gostos de uma época. E a torta banoffee está, definitivamente, no cardápio de tendências de 2021".

A receita usa a casca do ovo como um "recipiente comestível", como se o chocolate fosse replicar a base da torta.

Os recheios — bananas fatiadas, doce de leite e farofinha (crumble) — são colocados um a um, em camada, como num ovo de colher.

O chantilly de chocolate branco vai no topo para decorar. Lucas ensina uma técnica usando a manga de confeitar que deixa o doce caseiro com cara de profissional. Mas atenção: como se trata de um ingrediente sensível, a orientação é colocá-lo somente na hora de servir.

O passo a passo também funciona bem para dar vida nova aos ovos que ficam esquecidos no armário após a data. Assista ao vídeo e veja as instruções no link abaixo:

Ovo de Páscoa de colher banoffee

Dificuldade Fácil
1 porções
Ver receita completa

Na Cozinha, com Lucas Corazza

Quer transformar seu ovo de Páscoa simples em uma versão recheada com caramelo? Confira como fazer e, de quebra, aprenda a receita de um caramelo para usar em várias sobremesas: