Topo

Cachorro-quente de forno é lanche delicioso para sua festa junina. Aprenda

De Nossa

08/06/2023 04h00

Chegou o mês de junho e com ele muitas festas recheadas de comidas gostosas. Uma das mais queridas dos arraiás pelo Brasil é o cachorro-quente. E não precisa ser sempre o tradicional!

Na reestreia da série "Na Cozinha" da temporada Arraiá, de Nossa, aprenda como fazer o hot-dog de forno, com as salsichas mergulhadas em molho de tomate, pimentão e cenoura e purê de batata.

Tudo isso coberto com batata-palha bem crocante e douradinha, que você também aprende a fazer em casa e direto na air fryer.

"Extremamente fácil, delicioso para levar para uma festa junina, para qualquer momento, para qualquer ocasião", se derrete o apresentado desta temporada, Pedro de Bem.

Como o cachorro-quente de forno é uma receita de travessa e farta, pode ser também aquela saída prática para um almoço em família com gostinho de São João, não é?

Dicas básicas

Não se queime na hora de colocar as salsichas na água fervente. Como Pedro ensina, sempre que colocar alguma coisa numa panela com água ou óleo quente, ponha na direção inversa que está seu corpo. Se respingar não machuca.

Tem dificuldade para cortar as cebolas em cubinhos? O apresentador também tem uma dica certeira: corte a tampinha da cebola e depois o meio para ficar mais fácil de descascar. Mantenha a pontinha da cebola e passe a faca na horizontal e depois na vertical. A distância de cada corte vai definir o tamanho do cubinho. Por fim, é só finalizar cortando a nossa cebola.

Purê ou não purê: eis a questão

Pedro conta que em suas idas recentes a São Paulo provou o cachorro-quente com purê de batata e confessa que achava estranho. "Mas me cativou", diz.

Paulistas e demais estados que comem cachorro-quente com purê de batata. Vocês acertam, acertam muito. É muito gostoso e dá quase aquela vibe de escondidinho no escondidinho de hot-dog. A gente achou tá delicioso!"