Topo

Arraiá

A alegria das Festas Juninas e seus sabores, histórias, cenários e tradições

Batata-palha na air fryer tem truques para ficar supercrocante. Aprenda

De Nossa

14/06/2023 04h00

No estrogonofe, salpicão ou fricassê, batata-palha faz parte de muitas comidinhas queridas pelos brasileiros. E pode faltar essa delícia nas festas juninas? Nem pensar.

No primeiro episódio de "Na Cozinha" da Temporada Arraiá de Nossa, Pedro de Bem se vale da crocância das batatas para finalizar um delicioso cachorro-quente de forno. E melhor: a receita é feita na air fryer, o que garante agilidade e menos louça para lavar.

Mas não pense que é só colocar suas batatinhas na fritadeira sem óleo. Pedro ensina que, após ralar as batatas no ralador grosso, é preciso garantir que elas percam bastante água (o segredo para o "croc-croc" perfeito).

Para isso, primeiro esprema a batata já ralada em um pano bem limpinho. Depois, disponha os pedaços em uma travessa e seque a superfície com o auxílio de um papel toalha.

Depois disso, tempere as batatas com azeite de oliva e pimenta do reino e coloque na airfryer por cerca de 6 minutos, virando na metade do tempo para que todas dourem por igual.

Passo a passo da receita você vê abaixo:

Cachorro quente de forno

Cachorro-quente de forno para festa junina - Pedro Rakun - Pedro Rakun
Cachorro-quente de forno para festa junina
Imagem: Pedro Rakun

Aprenda como fazer o hot-dog de forno, com as salsichas mergulhadas em molho de tomate, pimentão e cenoura e purê de batata.

Extremamente fácil, delicioso para levar para uma festa junina, para qualquer momento, para qualquer ocasião", se derrete Pedro.

Como o cachorro-quente de forno é uma receita de travessa e farta, pode ser também aquela saída prática para um almoço em família com gostinho de São João, não é?

Escolha sua air fryer

Fritadeira Mondial

Fritadeira Electrolux

Air Fryer Viva Philips Walita

Fritadeira Philco

Rodapé content commerce -  -