PUBLICIDADE
Topo

Mousse chocolatudo com pé de moleque vale todas as calorias; veja receita

De Nossa

06/07/2022 04h00

A mousse de chocolate não é exatamente uma receita típica de Festa Junina. Mas é possível transformá-la no docinho mais requisitado da comemoração de um jeito criativo: colocando pé de moleque por cima.

A ideia é do confeiteiro Lucas Corazza, que comanda uma série de sobremesas para o Arraiá de Nossa e explica o passo a passo detalhado no vídeo do topo da matéria.

Lucas Corazza - mousse de chocolate - UOL - UOL
Mousse de chocolate para a Festa Junina leva pé de moleque de rapadura
Imagem: UOL

O toque secreto está em usar rapadura para fazer o pé de moleque. O bloco cor de caramelo, criado no século XVI como uma facilidade para transportar o açúcar em sacolas de viajantes, é derretido na panela e misturado ao amendoim torrado sem sal e sem casca.

O resultado, que tem textura crocante e levemente esfarelada, casa bem com a cremosidade da mousse.

Clique na imagem abaixo e confira a receita completa:

Mousse de chocolate com pé de moleque

Dificuldade Fácil
Ver receita completa

Outras receitas de Corazza
para completar o Arraiá

BOLO GELADO

Lembra das festinhas na escola e o clássico bolo de coco gelado, molhadinho, embrulhado em papel alumínio fazendo a alegria geral? O toque típico vem na forma de brigadeiro de paçoca, que cobre cada pedaço — de quebra, os quadradinhos ainda são passados em uma farofa do docinho de amendoim.

PIPOCA DOCE

O confeiteiro ensina uma versão com camada tripla: caramelo, chocolate e paçoca. "Se você quiser parar no caramelo, pode parar. Mas se chegar até o fim, vai preferir", garante o apresentador.