Filha de Claude, Carola segue os passos do pai e aposta nos bolos caseiros
A estreia da 25ª temporada de "Que Marravilha" tem uma novidade: a dupla de sempre, composta por Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista, virou um trio com a entrada de Carola Troisgros.
A filha caçula do chef, que surge pela primeira vez como apresentadora de TV, relembra memórias afetivas à mesa num encontro de gerações de dez episódios. O pai faz o prato principal e ela fica responsável pela sobremesa. "Me senti muito à vontade. Levei doçura e um lado mais feminino. É tipo a cereja do bolo".
Longe das câmeras, ela também segue o caminho da família — mas à sua maneira.
Enquanto o bisavô Jean Baptiste deixou a sua contribuição para a cozinha ao mostrar harmonizações fora do comum, o avô Pierre foi percursor da chamada nova cozinha francesa, o pai levou a comida brasileira a outro patamar com técnicas europeias e o irmão, Thomas, dá sequência ao trabalho de Claude nos restaurantes, ela se dedica aos doces caseiros e frescos.
Meu receio era que, por todo esse histórico, as pessoas não entendessem que eu amo fazer doce de forma artesanal"
"Nunca tive expectativa de gourmetizar nada e sempre deixei isso claro de uma forma tranquila".
Caminho próprio
Publicitária de formação, Carola trabalhou durante 10 anos como diretora de comunicação e eventos na Troisgros Brasil. Nesse meio tempo, chegou a fazer um curso de confeitaria e a estagiar na cozinha do grupo. "Percebi que realmente não era esse lugar que eu queria".
Inspirada pela outra mulher da família, sua mãe Marlene, ela começou a aceitar encomendas de bolos e guloseimas como cookies, brownies e biscoitos em 2013. "Era algo pequeno, divulgado no boca a boca para amigos". Com o nascimento dos filhos, Carola pausou a atividade e só conseguiu retomá-la em 2019.
Um ano mais tarde, o negócio virou de vez. "Houve uma explosão de pedidos por causa da pandemia. As pessoas queriam presentear umas às outras e enviar carinho". O crescimento da demanda impulsionou a saída da caçula do cargo que ocupava na empresa do pai.
Com foco total na marca que carrega o seu nome, Carola fez lives, lançou aula online de confeitaria e empreendedorismo e expandiu as entregas para São Paulo, além do Rio de Janeiro.
Atualmente, expede 160 bolos por mês com a ajuda de duas funcionárias e quer ir além:
Não quero ser gigante, mas faz parte do plano ter "carolas" espalhadas por outras cidades dando conta da demanda local".
Monte o seu bolo
No cardápio, os clientes são convidados a montar a sua própria combinação escolhendo entre cinco massas (amanteigada branca, chocolate, pão de mel, cenoura e laranja) e 14 recheios/coberturas (entre eles maracujá, brigadeiro, Oreo e doce de leite). "Dá para inventar o que quiser".
Para quem faltar criatividade, há sugestões prontas de Carola. É chamado de "queridinho" o bolo com quatro camadas brancas que intercalam dois recheios: goiabada e brigadeiro de queijo.
Nos dois casos, o doce é disponibilizado em dois tamanhos. O "P" serve até 15 fatias finas e o "M", 20. Cada um custa R$ 170 e R$ 240, respectivamente.
Barra de chocolate com caramelo
Aprenda uma criação de Carola
Já pensou em fazer a sua própria barra de chocolate? Pois Carola compartilhou com Nossa uma receita especial recheada de caramelo toffee com flor de sal e creme de leite.
Clique na imagem abaixo e confira a receita completa:
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