Topo

Kardashian recicla look que coroou Carmen Electra 'mais mal vestida' em 98

Kim Kardashian em longo vintage de Stephen Sprouse - Reprodução/Instagram
Kim Kardashian em longo vintage de Stephen Sprouse Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

08/04/2022 12h37

Não é só a geração Z que anda procurando referências de moda no fim dos anos 90 e na virada do milênio. Kim Kardashian decidiu revirar o baú de 1998 e saiu de lá com um look polêmico, que fez de Carmen Electra manchete como "a mais mal vestida".

Polêmicas à parte, a peça em questão é icônica ainda hoje, o que explicaria a preferência de Kim. O longo assinado por Stephen Sprouse teve seu debut nas passarelas feito por ninguém menos que Kate Moss, uma das mais importantes modelos da história.

Um dos looks da coleção de primavera-verão daquele ano, o vestido foi usado por Carmen para cruzar o tapete vermelho do MTV Movie Awards. Em entrevista de 2017 à revista Vogue America, a atriz relembrou a experiência — e a repercussão — da peça.

"O top era realmente muito pequeno, com as laterais recortadas e com um decote profundo nas costas. Havia uma faixa transparente o segurando no lugar. Era um mistério como o vestido ficou no lugar. Meus seios estavam meio que saindo do vestido e eu literalmente apareci em cada uma das listas de 'Mal Vestidas' com essa roupa. Mas eu estava olhando para ele recentemente e pensei: 'É tão coberto [para os padrões de] hoje'. Nos anos 90, era realmente difícil se você quisesse usar roupas sexy. E é claro que você quer aos 20 e poucos e 30 e poucos anos".

Para Carmen, "vestir-se mal" eventualmente virou uma estratégia. Ela descobriu como poderia aproveitar da melhor forma a experiência de ser julgada por suas escolhas fashion.

"Eu não era convidada para uma première, mas, por causa de uma roupa muito louca, fotógrafos começavam a me clicar. Então eles me conduziam ao tapete vermelho e eu conseguia entrar. Comecei a receber muita atenção da imprensa por estar na lista das mal vestidas. Então, dei a volta por cima e comecei a aparecer na lista das bem vestidas. Foi bastante esperto", relembrou ainda.

Arriscado? Sim. Mas hoje, histórico. Exatamente o tipo de peça que costuma atrair a atenção de Kim, conhecida por adquirir peças de arquivo de Azzedine Alaïa, Thierry Mugler, Tom Ford ainda na Gucci e Jean-Paul Gaultier.