Topo

Kim Kardashian vestiu fita adesiva, literalmente, em desfile da Balenciaga

Kim Kardashian no desfile da Balenciaga no domingo (6) - Reprodução/Instagram
Kim Kardashian no desfile da Balenciaga no domingo (6) Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

08/03/2022 14h32

Em uma estratégia remanescente do look de Lady Gaga para o clipe de "Telephone" ao lado de Beyoncé, lá no início de 2010, Kim Kardashian vestiu fita adesiva de verdade para o desfile da Balenciaga em Paris no domingo (6).

A empresária revelou o processo de composição da produção em seus Stories, no Instagram, nesta segunda (7), após 24 horas de especulações a respeito do visual, que também cruzou a passarela.

Kim vestia rente à pele um macacão de corpo inteiro preto. Sobre ele, foram coladas diversas camadas de uma fita que trazia o nome da grife em estética semelhante às usadas pela polícia nos EUA para advertir transeuntes a respeito de áreas isoladas.

Kim Kardashian nos bastidores do desfile da Balenciaga - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Segundo Vanessa Friedman, diretora de moda do jornal The New York Times, a proprietária da grife Skims fazia um barulho "de fita grudenta" enquanto andava. Todo o look, de acordo com a revista Paper, teria levado 30 minutos para ficar pronto e envolveu a cobertura até de suas botas.

Ao Times, Demna Gvasalia, o diretor criativo da Balenciaga, atribuiu sua inspiração para o visual de Kim a experimentos e brincadeiras com roupas que ele fazia na infância. Apesar de o look mostrado na passarela já vir pronto e dispensar a longa colagem da fita, a marca prometeu vender rolos do material em suas lojas para que clientes possam customizar seu "momento Kim" em casa.

Kim Kardashian nos bastidores do desfile da Balenciaga - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Quando a Kardashian, apesar de ela ter ficado com medo de sua "roupa" rasgar ao sentar para acompanhar o desfile, o acidente não aconteceu. Segundo a empresária, foi utilizada uma tesoura para abrir o look, que foi guardado seu arquivo pessoal.