Topo

Kim Kardashian reúne as Angels icônicas para vestir sua coleção de lingerie

Candice Swanepoel, Tyra Banks, Kim Kardashian, Heidi Klum e Alessandra Ambrósio - Reprodução/Twitter
Candice Swanepoel, Tyra Banks, Kim Kardashian, Heidi Klum e Alessandra Ambrósio Imagem: Reprodução/Twitter

De Nossa

05/04/2022 15h45

Icônico. Foi assim que Kim Kardashian definiu o reencontro de Tyra Banks, Heidi Klum, Alessandra Ambrósio e Candice Swanepoel, todas famosas ex-Angels da Victoria's Secret, para a campanha da nova coleção "Fits Everybody", de sua marca Skims.

Embora nem todas tenham vestido suas asas ao mesmo tempo, já que Tyra e Candice nunca se encontraram nas passarelas, as tops são consideradas como parte de uma era da moda de lingerie.

A proposta de Kardashian era mostrar diversidade, já que o tema da coleção é "serve em todo mundo", em tradução livre do inglês ao português. No entanto, o resultado dividiu opiniões nas redes sociais.

As ex-Angels estrelam a última campanha concebida por Kardashian para a sua marca de shapewear - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Houve quem considerasse que, mesmo já distante da era "Angels" há alguns anos, o quarteto dificilmente representa os corpos de mulheres que nunca pisaram em uma passarela.

Se elas servem mesmo em todo mundo, mostre então corpos reais para a gente, não apenas supermodelos."

Elas todas têm essencialmente a mesma silhueta, mas, deixa pra lá..."

Outros, no entanto, elogiaram Kim por trazer de volta um grupo que fez história na moda e que não esconde as transformações que seus corpos passaram depois de filhos e do amadurecimento profissional.

É assim que [mulheres] de 33 a 48 anos parecem. O que está faltando é a Adriana Lima (a Angel por mais tempo da [história da] Victoria's Secret).

Quando é o desfile da Skims?

"Tyra, Heidi, Alessandra e Candice tiveram, cada uma, um papel tão distinto e duradouro que moldou a indústria. Vestir estas mulheres incríveis com a nossa coleção de lingerie Fits Everybody é realmente um momento de 'ciclo completo' para mim", disse Kim em comunicado ao site Fashionista.

Kim ainda revelou que a campanha inicialmente não contaria com fotos suas, que é modelo constante para sua própria marca, mas ela não resistiu à oportunidade de posar com as ex-Angels e se juntou a elas para alguns cliques.

Candice Swanepoel, Tyra Banks, Kim Kardashian, Heidi Klum e Alessandra Ambrósio - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Tyra Banks, 48 anos, desfilou para a Victoria's Secret entre 1996 e 2005; Heidi Klum, 48, vestiu suas asas entre 1997 e 2005 e também entre 2007 e 2009.

Já Alessandra, hoje aos 40, cruzou as passarelas da marca entre 2000 e 2017 e Candice Swanepoel, com 33, exerceu o papel primeiro entre 2007 e 2015 e depois em 2017 e 2018, quando o legado das Angels chegou ao fim em meio a críticas sobre padrões corporais, hipersexualização das modelos e assédio sexual por parte de seu executivo Ed Razek.

Elas atualmente foram substituídas pelo VS Collective, um grupo de ativistas, modelos, esportistas, atrizes e mulheres de outras áreas que servem como embaixadoras da marca.

De acordo com o material da Skims, esta campanha "saúda mulheres fortes e poderosas, destacando o prestígio deste coletivo de alta moda em peças modeladoras que fazem com que todas as mulheres se sintam ícones".