Topo

Pão de queijo vira massa de pizza nesta receita criativa; aprenda a fazer

Pizza apetitosa: nem parece que massa é de pão de queijo - Divulgação
Pizza apetitosa: nem parece que massa é de pão de queijo Imagem: Divulgação

De Nossa

01/04/2022 10h28

Recriar receitas em cima de pratos prontos é fácil e possível. Aquele saco de pão de queijo encostado no fundo do freezer, por exemplo, é capaz de se transformar numa pizza deliciosa para o jantar.

Erik Nako, chef da NUU Alimentos, que lançou recentemente pizzas congeladas de pão de queijo, compartilhou com Nossa o passo a passo que serve até quatro pessoas.

Massa de pão de queijo descongelada é moldada em outro formato - Divulgação - Divulgação
Massa de pão de queijo descongelada é moldada em outro formato
Imagem: Divulgação

A ideia é deixar 480 gramas de pães (120 gramas por pessoa) descongelando na geladeira de um dia para o outro. Quando eles estiverem moles, amasse e sove todos juntos por alguns minutos, até formar uma massa única.

Divida em quatro bolas iguais. Em uma bancada, abra uma camada de papel filme. Coloque uma porção sobre o plástico e cubra-a com outro plástico. Com o rolo, abra a massa num círculo de cerca de 17 centímetros.

Repita a operação, formando os quatro discos, e leve-os para congelar.

Coberturas variadas

Dá para montar o quitute com os ingredientes que você preferir ou tiver na geladeira. Se procura uma inspiração, confira a sugestão da cozinheira: pizza de calabresa.

INGREDIENTES

  • 200 gramas de tomate pelado
  • 160 gramas queijo
  • 80 gramas de linguiça defumada
  • Alecrim, sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

Amasse os tomates com as mãos até que fique um molho homogêneo, mas com pedaços. Tempere com sal e reserve. Corte a linguicinha defumada em rodelas e rale o queijo.

Para montar a pizza, retire o papel filme da massa, passe o molho de tomate, espalhe o queijo, as linguiças e o alecrim. Se quiser, adicione pimenta-do-reino.

Neste momento, é possível congelar a pizza novamente ou levar direto para assar no forninho elétrico, a 200 graus, por 20 minutos ou até que a borda ganhe cor.