Topo

Estrogonofe de frango da Linn no BBB 22: aprenda a fazer a receita afetiva

Estrogonofe de frango é uma das comidas favoritas de Linn da Quebrada - Bruno Netto/Getty Images/iStockphoto
Estrogonofe de frango é uma das comidas favoritas de Linn da Quebrada Imagem: Bruno Netto/Getty Images/iStockphoto

De Nossa

28/02/2022 04h00

No BBB 22, Natália, Jessilane, Linn da Quebrada e Naiara Azevedo (que saiu do reality) ficaram conhecidas como as comadres. O grupo honra o apelido com as conversas frequentes ao redor da mesa e do fogão.

Num desses momentos, Linn estava cozinhando estrogonofe quando contou para a amiga Jessi que nutre grande afeto pela receita. "É o meu prato favorito. Aprendi com a minha mãe".

O estrogonofe aparece em memórias de infância da artista. Ela cresceu na casa da tia entre as cidades de Votuporanga e São José do Rio Preto e recebia visitas esporádicas da mãe, que trabalhava como doméstica e morava longe.

Os dias que se encontrava com a progenitora Lilian eram os dias em que o prato ia para a mesa. Ao GNT, Linn disse:

Quando eu penso na minha mãe, eu penso em estrogonofe. Ela sempre cozinhava pra mim".

Assista ao momento "LINNdona de casa" e veja, abaixo, a receita que é a marca de Linn no programa.

De mãe, pra filha: como fazer

  1. Corte um peito de frango inteiro em cubos médios e tempere com suco de um limão. Adicione sal e pimenta-do-reino a gosto.
  2. Aqueça uma panela e derreta duas colheres de sopa de manteiga. Refogue uma cebola picadinha por cerca de dois minutos.
  3. Junte peito de frango em cubos e tampe. A carne soltará água e secará na sequência.
  4. Quando isso acontecer, adicione duas xícaras de chá de molho de tomate, quatro colheres de sopa de ketchup e duas colheres de sopa de molho inglês e de mostarda. Espere o molho ferver e engrossar levemente.
  5. Por fim, coloque meia xícara de cogumelos em conserva e uma xícara e meia de creme de leite. Desligue o fogo assim que atingir a textura desejada e sirva como sempre: com arroz e batata palha.