Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Cãozinho com cara rabugenta viraliza e é comparado a Gremlin

O cãozinho Proshka ganhou fama nas redes sociais - Reprodução/Stefani Doherty
O cãozinho Proshka ganhou fama nas redes sociais Imagem: Reprodução/Stefani Doherty

Colaboração para o UOL

13/02/2022 04h00

Um cachorro com pelo selvagem e um olhar rabugento vem ganhando atenção dos internautas por ter sido comparado com o personagem Gizmo, do filme de terror "Gremlins".

O pet chamado Proshka acumulou seguidores no Instagram que não apenas se encantaram com seu charme, como também insistiram em associá-lo a uma das mais famosas criaturas do mundo da ficção.

Muitos usuários inclusive brincam que o dono do cachorro deve tê-lo "alimentado depois da meia-noite", uma alusão à lenda apresentada no filme de 1984, no qual a criatura se transforma em um monstro após comer de madrugada.

O filme se baseia em mitos sobre seres travessos que causam caos aos humanos quando não são devidamente cuidados - os mogwai. Gizmo torna-se conhecido como o principal personagem mogwai, depois de construir um relacionamento com um adolescente que o presenteou como animal de estimação. O jovem é avisado para lembrar de três regras ao cuidar de seu mogwai - a luz do sol o matará, não o deixe entrar em contato com a água e, o mais importante, nunca o alimente depois da meia-noite.

Não apenas o cachorro de dois anos foi comparado ao Gizmo de Gremlins, mas também a outros marcantes personagens dos filmes de fantasia, como Chewbacca, Wookie e o Grinch.

Proshka pertence à raça griffon de Bruxelas, que se destaca pela aparência hostil, mas, ao mesmo tempo, é bastante carinhoso, hiperativo e gosta de chamar a atenção dos donos.

De acordo com o The Mirror, a proprietária do Proshka, Stefani Doherty, de Shellfield (Inglaterra), compartilha fotos e vídeos do cachorro, além de outros três pets. Mas o enfezado se tornou a principal estrela do perfil.

Em uma publicação, Stefani disse: "Ele parece fazer as pessoas sorrirem e agora acho que precisamos disso mais do que nunca. Ele é o cachorro mais feliz, apesar de seu rosto mal-humorado".

Seu vídeo mais visto simplesmente o mostra sentado em um sofá ao lado da legenda "Chewy, é você?". O post alcançou mais de 490.000 visualizações e provocou um debate sobre qual espécie ele realmente é. Um internauta brincou: "Eu pensei que era o Gizmo, mas Chewbecca também funciona".