Topo

Restaurante japonês cria redoma individual para jantar em grupo na pandemia

As "lanternas", como são chamadas estas câmaras, que permitem o jantar seguro em grupo no restaurante em Tóquio - Divulgação
As "lanternas", como são chamadas estas câmaras, que permitem o jantar seguro em grupo no restaurante em Tóquio Imagem: Divulgação

De Nossa

22/10/2021 09h34

Parte da boa experiência em um restaurante está na companhia durante a refeição. A equipe do Hoshinoya, casa instalada dentro do resort de mesmo nome em Tóquio, percebeu o desejo de seus clientes de poder voltar a dividir uma mesa, mas sem abrir mão da segurança ainda em meio à pandemia, e criou câmaras individuais que possibilitam jantares em grupo.

Iluminadas individualmente, as "lanternas" — batizadas em referência às já tradicionais lanternas presentes nas decorações tradicionais japonesas — criam uma espécie de redoma em vinil, uma barreira física para gotículas que deixa o espaço mais seguro para remover a máscara, comer, beber e conversar.

No entanto, elas não prejudicam o som ou a visão dos convidados, segundo o time do Hoshinoya, que garantiu que os fregueses podem conversar e trocar olhares e gestos sem problemas.

Lanternas do restaurante Hoshinoya, em Tóquio (2) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Cada estrutura, desenvolvida pela tradicional loja Kojima Shoten, em Quioto, tem 75 centímetros de diâmetro e 102 centímetros de altura e é iluminada individualmente.

A parte traseira de cada lanterna é aberta, para circulação de ar; o ambiente é ventilado eletronicamente 5,5 vezes por hora, 11 vezes mais do que o estipulado por lei no Japão.

Lanternas do restaurante Hoshinoya, em Tóquio - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Os jantares sob a lanterna acontecem em uma área privativa, separada do salão com divisória, de 40 metros quadrados ainda de acordo com o restaurante.

Lanternas do restaurante Hoshinoya, em Tóquio (3) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O serviço está disponível desde 13 de outubro sob reserva, que deve ser feita através do site com 5 dias de antecedência no mínimo. O jantar sai 30 mil ienes por grupo, cerca de R$ 1.447, em cotação de hoje.