PUBLICIDADE
Topo

Soltar a pele e manteiga temperada: segredos para o frango não ficar seco

De Nossa

19/09/2021 04h00

O frango é uma carne acessível e fácil de preparar, mas tem uma desvantagem: secar com facilidade. Pensando nisso, Bruno Salomão, apresentador do Vai Ter Churras, compartilhou uma dica para ajudar na hidratação das fibras.

A manteiga temperada é o grande pulo do gato para obter uma camada extra de hidratação e sabor nos cortes com pele. Funciona assim: com as duas mãos e muita delicadeza, tente descolar a pele da carne sem arrebentar.

Isso feito, junte 100 gramas de manteiga sem sal com um dente de alho mais duas colheres de sopa de manjericão picados, além de uma pitada de sal e outra de pimenta-do-reino.

Vai Ter Churras | frango de padaria - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Espalhe a mistura pelos espaços que conseguiu abrir no frango. Para quê? Bruno fala na lata:

Vai entranhar nas fibras e ficar suculentão".

Leve o franguinho ao forno pelo tempo sugerido na sua receita e espere a manteiga fazer o seu trabalho também na pele, deixando-a crocante e dourada.

Frango - istetiana/Getty Images - istetiana/Getty Images
Imagem: istetiana/Getty Images

Fique ligado!

Confira todas as quintas um novo episódio no site de Nossa, no UOL Play ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa. Veja também as duas temporadas anteriores em que Bruno Salomão ensina os conceitos básicos para os churrasqueiros de primeira viagem.