PUBLICIDADE
Topo

Aprenda o tempero "secreto" para marinar espetinhos de frango e de carne

De Nossa

18/07/2021 04h00

No programa Vai ter churras, de Nossa, Bruno Salomão ensinou todos os macetes para o preparo de espetinhos de carne, frango, linguiça e vegetariano. Do truque para o palito não queimar no fogo à técnica para deixar o coxão mole macio.

Ele também revelou seu tempero especial para marinar as carnes e deixá-las suculentas e cheias de sabor nos espetinhos.

Anote os ingredientes para a marinada e confira no vídeo o passo a passo. Para cada quilo de carne você vai precisar

  • 1 colher de sopa de sal
  • 1/2 colher de chá de pimenta do reino
  • 1/3 de xícara de chá de tempero completo (veja receita abaixo)
  • 1/2 colher de chá de colorau
  • 1 pitadinha de pimenta caiena
  • 1 pontinha de colher de cominho

Coloque todos os ingredientes em um bowl, misture e está pronta a pasta base.

Em um recipiente com as carnes já cortadas para os espetinhos, coloque a pasta que preparou, misture bem e "massageie" as carnes com ele.

Feche os bowls com papel-filme e deixe marinar por cerca de duas horas. "Mas pode também deixar de um dia para o outro, não tem problema", explica Bruno. Pronto. Daí é só montar os espetinhos, como você confere no vídeo.

Receita do tempero completo

Para o preparo do tempero completo desta receita, bata no liquidificador duas cebolas, uma cabeça de alho, três folhas de louro, uma pimenta à escolha do cozinheiro inteira (com sementes e tudo), meia colher de sal e 100 mililitros de óleo de milho. Quem quiser, pode adicionar salsinha, cebolinha e coentro.

Além de ser usada na marinada para espetinhos, essa pastinha pronta pode ser usada para dar gostinho para um bife, refogar o arroz, temperar o feijão, iniciar a marinada de um frango inteiro e mais.

Bruno Salomão, apresentador do "Vai ter churras" - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Bruno Salomão, apresentador do "Vai ter churras"
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Fique ligado!

Confira todas as quintas um novo episódio no site de Nossa, no UOL Play ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa. Veja também a primeira temporada, na qual Bruno Salomão ensina os conceitos básicos para os churrasqueiros de primeira viagem.