Mistura entre o Crocs e os slides, este chinelo é o mais desejado do mundo
Chinelo e as sandálias se tornaram sinônimo de conforto. Prova disso é o retorno triunfante do Crocs — inclusive com saltos altos — e o sucesso das Birkenstocks nos últimos meses. O momento agora é da Yeezy, mais especificamente com sua linha de slides, feita em colaboração com a marca esportiva Adidas.
Na lista publicada pela Lyst, o modelo apareceu como a peça mais buscada por homens no último trimestre de 2021, à frente dos óculos escuros da Off-White e os tênis PRAX 01 da Prada — o que mostra como, mesmo com o confinamento cada vez mais chegando ao fim, a moda para ficar em casa veio para ficar, de fato.
Os slides Adidas Yeezy foram lançado em 2019 e não demorou muito para se tornar praticamente uma peça rara no mercado. Isso podemos atribuir, além da estética própria, à adaptação de celebridades, como Kim Kardashian, Kendall Jenner e Kanye West em seus visuais.
O rapper, inclusive, é a mente por trás da Yeezy, responsável pela criação da peça. Vale lembrar que a label, no primeiro trimestre de 2021, também dominou o ranking da Lyst com o Yeezy 450 "Cloud White".
Os chinelos estão atualmente indisponíveis no site da Adidas, onde começaram a ser vendidos por US$ 55, cerca de R$ 277, na cotação atual. No entanto, se você quiser fazer parte do time que os têm nos pés, é possível encontrá-lo em lojas de revenda. Para isso, vai ser preciso desembolsar mais de US$ 1 mil, aproximadamente R$ 5 mil.
Em busca feita por Nossa, encontramos o produto disponível aqui no Brasil por valores que vão desde R$ 2,2 mil até R$ 8,6 mil — com diversas cores, como laranja, preto e uma variedade de tons terrosos.
O sucesso de uma peça, lançada há dois anos, mostra a força do item — uma vez que as tendências de moda estão em um ritmo cada vez mais rápido. É surpreendente como neste "longo" período de tempo, o chinelo conquiste o primeiro lugar e ultrapasse lançamentos de coleções mais recentes entre as pesquisas. Pontos para Kanye West.
Os slides Adidas Yeezy
Sem gênero e conforto anatômico
Com a pegada sem gênero, que também foi destaque na Lyst Index ao apresentar um aumento de 46% nas buscas pelo público, os chinelos são feitos a partir de EVA injetado, conhecido por providenciar leveza e durabilidade aos produtos os quais são utilizados — muitas das vezes em sapatos com amortecedores.
O "Etil Vinil Acetato" é um material com propriedades adesivas e componentes à prova d'água, além da facilidade de absorver calor — o que, no frio, convenhamos ser bem benéfico.
A sola tratorada é outro destaque do produto e que fornece ao item um visual diferente dos solados retos. Esses relevos são conhecidos por garantir maior tração e conforto para os pés.
O sucesso dos sliders e sandálias
Preferencialmente, com meias
O jogador de futebol David Beckham que o diga. O britânico, no final do ano passado, foi o protagonista de um dos looks virais mais controversos e adorados: os chinelos com meias. Depois que o astro apareceu em uma foto ao lado da esposa, Victoria Beckham, usando a combinação — até então mal vista, alavancou a procura do público nos sites de pesquisa voltados a vendas dessas duas peças.
"Apesar de ser ridicularizado no Twitter por usar meias e sandálias no desfile de moda de sua esposa Victoria, David Beckham refletiu um ressurgimento neste visual: a demanda por sandálias masculinas aumentou 47% e meias 39% no trimestre", apontou a Lyst.
Esse boom dos sliders vem associado a diferentes estilos que foram pensados mundo afora, entre eles os "chinelos nuvens" e os "slides acolchoados". Segundo o consultor de moda Pedro Cruz, para Nossa, o consumo desenfreado desses produtos se deve a pandemia, mas nem por isso ficarão estagnados nesse período.
"Um ponto interessante é que agora esses calçados estão entrelaçados ao fato de serem confortáveis. Mas, acredito, que isso no futuro, quando pudermos estar nas ruas de novo, não será mais algo com que estaremos preocupados. Não por ser algo dispensável, mas um pilar mínimo para todas as roupas", opina ele.
É um processo de desconstrução do que a gente considera agradável no campo estético. Esses tempos nos ensinaram a nunca dizer nunca".
O consultor de estilo Pedro Cruz
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