Topo

Crocs com salto alto de grife de luxo é o lançamento inesperado da pandemia

Balenciaga lançou nova colaboração com a Crocs, o calçado de borracha com salto alto - Divulgação/Balenciaga
Balenciaga lançou nova colaboração com a Crocs, o calçado de borracha com salto alto
Imagem: Divulgação/Balenciaga

De Nossa

08/06/2021 15h22

Enquanto muita gente se pergunta como o conforto vai migrar para as ruas nos tempos pós-pandêmicos, a Balenciaga traz uma (possível) resposta: um par de calçados Crocs com salto alto.

A casa de moda espanhola apresentou a nova colaboração com a marca de sapatos de borracha durante a coleção Primavera 2022 "Clones Balenciaga". Aos interessados, duas versões provavelmente estarão disponíveis: uma verde e outra preta.

Outro produto, além desse, é uma bota de borracha na cor verde que apareceu nos pés dos modelos durante o desfile.

Balenciaga x Crocs - Divulgação/Balenciaga - Divulgação/Balenciaga
Balenciaga x Crocs
Imagem: Divulgação/Balenciaga
Balenciaga x Crocs - Divulgação/Balenciaga - Divulgação/Balenciaga
Balenciaga x Crocs
Imagem: Divulgação/Balenciaga

Valores ainda não foram anunciados pela label. No entanto, vale lembrar que provavelmente a collab pode ser um sucesso. Em 2017, os tamancos plataforma de US$ 850, cerca de R$ 4,2 mil, da Balenciaga com a Crocs esgotaram antes mesmo de estarem disponíveis nas lojas, de acordo com o site Complex.

Crocs feito em colaboração com a Balenciaga, em 2017 - Getty Images - Getty Images
Crocs feito em colaboração com a Balenciaga, em 2017
Imagem: Getty Images

"Fomos inspirados pelos Crocs e trabalhamos com eles em uma releitura da Balenciaga. Balenciaga x Crocs não é impossível, a questão do gosto é um valor muito subjetivo. Veremos se isso funciona dentro de seis meses nas lojas", disse Gvasalia à Vogue francesa em 2017, chamando os tamancos de" os sapatos mais confortáveis do mundo".

A Crocs protagonizou uma reviravolta durante o confinamento. Depois de quase declarar falência, as buscas pelos calçados cresceram 32% a cada mês, em 2020. A Lyst Index, especializada na pesquisa do mercado da moda, foi ainda além e nomeou o Crocs como o "sapato it" do momento.

Para impulsionar as vendas, colaborações com artistas, como Justin Bieber. Bad Bunny, Diplo e Post Malone, foram lançadas.