PUBLICIDADE
Topo

Aprenda truque para o palito de espetinho não pegar fogo na churrasqueira

De Nossa

16/07/2021 09h37

No episódio de estreia da segunda temporada de "Vai Ter Churras", Bruno Salomão ensinou os temperos e macetes para o mais democrático preparo do churrasco: os espetinhos.

O churrasqueiro mostrou como obter o melhor dos espetinhos de filé-mignon, bombom de alcatra, coxa de frango, linguiça e vegetais na grelha, e revelou truques como o de cozinhar a linguiça em água por cinco minutos antes de cortá-la. Dessa forma, você evita que ela se despedace e garante o cozimento ideal na grelha.

Já para a carne de frango, o alerta: ela não pode ser misturada a outros cortes no espetinho por conta do ponto. Isso porque o frango deve estar sempre bem passado para evitar problemas.

vai ter churras - UOL/Nossa - UOL/Nossa
Imagem: UOL/Nossa

No quadro Dica de Ouro do programa, ele ensinou um truque fácil para nunca mais pegar fogo no palitinho de madeira na churrasqueira.

Meia hora antes de montar os espetinhos, prepare um pote com água e deixe-os mergulhados lá dentro. Úmidos, eles resistem à brasa e garantem o churrasco prático e democrático como deve ser.

Churrasco barato

Com o preço das carnes nas alturas, como fazer seu churrasco sem pesar tanto no bolso? No novo episódio do "Vai Ter Churras", Bruno ensina os macetes para o churrasco econômico: a escolha das carnes, como amaciar o coxão mole para a grelha, dicas para preparar miúdos, além de receitas baratas, como o peito de frango enrolado com bacon e o choripán.

Fique ligado!

Confira todas as quintas um novo episódio no site de Nossa, no UOL Play ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa. Veja também a primeira temporada, na qual Bruno Salomão ensina os conceitos básicos para os churrasqueiros de primeira viagem.