Bruno e Antonio Fagundes se encontram no Brasil com Zeca: "Saudade, pai!"
Ao vivo direto de sua casa, Zeca Camargo recebeu no programa Brasil com Zeca, uma co-produção de MOV e Nossa, os atores Bruno e Antonio Fagundes.
O encontro virtual de pai e filho ajudou a matar as saudades. "Faz meses e meses que a gente não se encontra pessoalmente", diz Antonio, direto de sua casa no Rio de Janeiro. "Muita saudade, pai!", completa Bruno.
A gente está tão habituado a estar sempre juntos e, de repente, fica meses sem se ver. E os encontros virtuais acho que dão mais saudade até, você não consegue abraçar"
Bruno Fagundes
No bate-papo com Zeca, pai e filho falaram sobre sua rotina durante a quarentena, como as aulas on-line de gastronomia que Antonio está fazendo com uma profissional.
Vamos nos reinventando. Fazer uma comidinha em casa é uma delas. Abro o computador e vou fazendo com a orientação. Tá saindo muito bem!"
Antonio Fagundes
Os livros, uma paixão antiga já de Antonio, também se fez mais presente durante a quarentena: "A gente está tendo um tempo que não tinha antigamente. Agora, eu tenho três, quatro horas pra ler. Estou no céu".
Novos projetos
Pai e filho também falaram sobre os trabalhos que estão tocando durante este período da quarentena. Antonio está fazendo a narração do audiobook "Sapiens, uma Breve História da Humanidade", de Yuval Harari.
"Montaram aqui em casa um pequeno estúdio de áudio e faço a gravação todos os dias", conta.
Narrar o best-seller está sendo um desafio. "Primeiro porque é um livro técnico, de sociologia, antropologia, filosofia...que fala de diversas ciências", diz o veterano. E depois porque ele tem parágrafos realmente muito longos".
Ter que passar esse entendimento para alguém é realmente um trabalho de atenção e tensão bastante grande. Eu penei um pouquinho com o Harari"
Já Bruno, além de se aventurar na primeira experiência como diretor de videoclipes, gravou o filme "Moscow", que terá também Thaila Ayala no papel da protagonista. Segundo o ator, o filme foi rodado em doze dias:
Bem enxuto! Eu tive 5 diárias, foi o trabalho mais rápido que eu coloquei no meu currículo"
Curva das expectativas flutuantes
O quadro no qual Zeca Camargo apresenta o sobe e desce da cultura também contou com a participação e comentários dos atores (veja aqui o vídeo completo do quadro). Um dos destaques foi o documentário "O Dilema das Redes", da Netflix. Figurando no ponto "Perfeição" da curva. A produção foi elogiada pelos três durante o programa.
A produção sobre as redes sociais levou o assunto ainda para as recentes fofocas sobre o cantor Vitão, que recentemente assumiu um relacionamento com a Luísa Sonza.
"É impressionante como as pessoas nas redes sociais estão mais preocupadas com a vida dos outros do que a própria", comentou o apresentador.
Essas pessoas devem ter uma vida muito desagradável. Imagina você carregar esse ódio e entrar na rede pra esculhambar quem você nem conhece"
Antonio Fagundes
Outro tema levantado na Curva foi a volta aos cinemas. "Não poder ir às salas já encheu, né?", comentou Zeca. Para Antonio Fagundes, ainda é perigoso a abertura dos cinemas que, diferentemente dos teatros, não precisam de aglomeração.
"Já estamos acostumados a vermos filmes sozinhos em casa", opinou. "Eu ainda acho perigoso. Tenho mais medo de passar a doença do que receber". E Bruno complementa o pai:
O problema é ser transmissor. É melhor sermos conscientes. Pensar no próximo e ver o que pode ser evitado"
Brasil cozinha comigo
Zeca Camargo recebeu o chef Thawã Calixto, de Maceió, Alagoas, para preparar um a moqueca "fake" de camarão, um prato que representa a proposta do seu foodtruck Olli Cozinha.
Inspirado nos ingredientes da estação, o menu muda a cada três meses e sempre contém pratos descomplicados para os clientes comerem bem de forma rápida"
Thawã Calixto
A moqueca é "fake" por que a receita tradicional levaria horas para ser preparada. Já essa fica pronta em cerca de 30 minutos graças à uma descomplicação das técnicas tradicionais.
"Parece uma moqueca, mas não é. É camarão com um molho que traz todos os sabores da moqueca", explica Thawã.
Eu que fiz
No quadro que mostra os talentos de quem decorou a casa no estilo "mão na massa", Zeca conversou com Danni Ricci, que comanda o Instagram @acasa_seis.
Ela explicou como utilizou a técnica do stencil para dar criar uma pintura que mais parece um papel de parede. A arte sobe do hall (no primeiro andar) ao home office da casa, que fica no segundo pavimento.
O mais bacana é que a parede ficou pronta em 3 horas de trabalho dela ao lado do marido, Victor Hugo, que fizeram sem ajuda profissional.
"O 'faça você mesmo' é terapêutico e nos ajuda a criar laços de memória com a casa. Surgem bons momentos e lembranças com a família e você também acaba se apegando mais ao seu lar"
Danni Ricci
Por se dedicar tanto à casa, Danni perdeu 20 quilos durante a quarentena. Ela conta que ao tornar seus arredores mais bonitos, reencontrou também sua autoestima.
Anota aí!
Brasil com Zeca vai ao ar todo domingo, às 12 horas. Você pode acompanhar o programa no Youtube de Nossa, na home do UOL e no Facebook e no Twitter do UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.