PUBLICIDADE
Topo

Brigadeiro de milho verde será seu novo doce preferido; veja como fazer

Marcelo Resende/UOL
Imagem: Marcelo Resende/UOL

De Nossa

20/07/2020 04h00

São duas paixões nacionais: o milho verde e o brigadeiro. Dessa mistura, só pode nascer um doce delicioso, não é mesmo? Muito fácil de fazer (nem precisa descascar o milho, basta usar o de latinha), ele tem grandes chances de entrar na sua lista de sobremesas preferidas. Veja como fazer:

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado (395g)
1 lata de milho verde escorrida
50g de coco ralado seco ou fresco
1 colher (de sopa) de manteiga sem sal

MODO DE PREPARO

Bata no liquidificador o leite condensado, o milho verde escorrido e o coco ralado. Leve a mistura ao fogo com a manteiga. Mexa até desprender da panela ou até obter o ponto de brigadeiro tradicional. Depois, deixe esfriar. Modele os brigadeiros e passe no coco ralado.

brigadeiro de milho - Marcelo Resende/UOL - Marcelo Resende/UOL
Imagem: Marcelo Resende/UOL

VAMOS COMBINAR?

Que tal fazer um mix de receitas de brigadeiro? Além do de milho verde, você pode experimentar essa receita que une o doce mais querido dos brasileiros com o café.

Outra receita que inova é a do chef Henrique Fogaça, que incluiu uísque na receita para criar a sobremesa — que ele recomenda servir com sorvete e farofinha doce. Irresistível!

E quem quer "se afogar" em brigadeiro, pode testar a receita do bolo piscina de chocolate. Tendência atual entre os foodies, o piscina é a versão atualizada dos bolos vulcão — e igualmente exagerada.