Topo

Mapa interativo orienta sobre restrições de viagem em todo o mundo

Mapa interativo com instruções de viagem para todos os países do mundo - Reprodução/Deloitte
Mapa interativo com instruções de viagem para todos os países do mundo
Imagem: Reprodução/Deloitte

De Nossa

20/04/2020 14h28

Embora a quarentena seja uma medida imposta para impedir o contágio do coronavírus ao redor do mundo, algumas pessoas ainda estão precisando viajar — seja por motivos profissionais, como os que trabalham na área da saúde, ou pessoais, como os que inspiram cuidado com a família.

Para orientar esses viajantes, a empresa de consultoria Deloitte criou um mapa interativo em que o usuário pode consultar as restrições de viagem para cada país ao redor do mundo.

Na plataforma, é exibido um mapa mundi e, para obter maiores informações, basta clicar no desenho do país desejado. Com isso, uma aba na parte inferior do site traz informações sobre os impactos de viagens, sociais e de permissões especiais — sendo esse último para a entrada e a saída em casos excepcionais.

Entre os dados mostrados, todos eles em inglês, é possível ver ainda quais as exceções a tais restrições, para que o viajante possa se orientar para uma possível viagem de emergência. Tanto as rotas aéreas como as por terra são informadas.

A duração e o andamento das quarentenas, em todos os países, também podem ser consultados por meio da ferramenta, assim como detalhes sobre as documentações necessárias.

Para acessar o mapa interativo, basta entrar no site da Deloitte ou clicar neste link. Para os países que não foram incluídos pela Deloitte, orienta-se a pesquisa prévia do destino no site do Portal Consular, em que o usuário pode pesquisar o local de destino e procurar por mais orientações.

Os turistas que têm viagens programadas para os próximos meses poderão acompanhar o andamento das restrições, ao longo do tempo, até a data em questão por meio do mapa. Para maior segurança, é aconselhado entrar em contato com a companhia aérea para tirar possíveis dúvidas.