Topo

Após paralisação, região de Nápoles libera entrega de pizzas em domicílio

Essas atividades estavam fechadas desde o fim de março, paralisando as vendas das famosas pizzas napolitanas - Aurélien Lemasson-Théobald/Unsplash
Essas atividades estavam fechadas desde o fim de março, paralisando as vendas das famosas pizzas napolitanas
Imagem: Aurélien Lemasson-Théobald/Unsplash

22/04/2020 11h30

Uma das mecas da pizza na Itália, a região da Campânia, poderá retomar, ao menos em parte, uma atividade crucial para sua cultura gastronômica e sua economia que estava paralisada em função da pandemia do novo coronavírus.

O governador Vincenzo De Luca autorizou nesta quarta-feira (22) a reabertura dos serviços de entrega em domicílio para pizzarias, restaurantes, confeitarias e bares.

Essas atividades estavam fechadas desde o fim de março, paralisando as vendas do principal produto gastronômico da região: a pizza napolitana, que é tombada pela Unesco como patrimônio imaterial da humanidade.

Agora, no entanto, as pizzarias de Nápoles e do restante da Campânia, que fica no sul da Itália, poderão voltar ao trabalho para serviços de delivery.

Até o momento, a região contabiliza 4.135 dos 183.957 casos do novo coronavírus registrados em todo o país, de acordo com a Defesa Civil. Além disso, soma 317 mortes, enquanto a Itália inteira tem 24.648.