Topo

OPINIÃO

Juca Kfouri: O Atlético-MG ainda está longe de ser aquele que a torcida quer

Do UOL, em São Paulo

11/05/2021 04h00

O Atlético-MG se garantiu em mais uma final de Campeonato Mineiro ao empatar com o Tombense em 1 a 1 no sábado (8), quando já entrou em campo com a vantagem por ter vencido a partida anterior por 3 a 0. Na final do estadual, o clube não terá seu maior rival Cruzeiro e sim o América-MG, que levou a melhor na outra semifinal ao fazer 3 a 1, já tendo triunfado no jogo anterior por 2 a 1.

No podcast Posse de Bola #124, Juca Kfouri analisa a definição da final no Mineiro, vê o Atlético-MG ainda sem atingir a expectativa do torcedor, mas afirma que a final sem o Cruzeiro não é algo fora da realidade do futebol no estado, considerando que os dois classificados para a decisão estão hoje na Série A.

"As últimas quatro decisões do Mineiro, três vezes tiveram Cruzeiro e Galo, mas em 2016, por exemplo, foi Galo e América, 2012 também, então não é uma coisa excepcional esta decisão e são os dois times da Série A. Antes de começar o campeonato era o mais previsível que ambos fossem jogar a final", diz Juca.

"O Atlético-MG ainda está longe de ser aquele que a torcida queria, ou que a torcida quer, o Atlético-MG, claro, é maior, tem mais investimento, tem mais elenco, é favorito. Mas eu diria para você que a distância entre o Atlético-MG e o América-MG é menor do que a entre o Flamengo e o Fluminense, embora concorde que você não possa dizer que o Fluminense é carta fora do baralho, porque não é", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.