PUBLICIDADE
Topo

Futebol

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Arnaldo: Trabalho de Guto no Ceará é semelhante ao de Ceni no Fortaleza

Do UOL, em São Paulo

28/04/2021 04h00

Treinador do Ceará desde o ano passado, Guto Ferreira chega a sua segunda final consecutiva na Copa do Nordeste para enfrentar novamente o Bahia, com uma longa invencibilidade e depois de uma temporada na qual ficou a apenas dois pontos de uma vaga na fase preliminar da Libertadores, ficando com o 11º lugar e a ida à Copa Sul-Americana, resultados que consolidam o trabalho do treinador e, em meio a tanta rotatividade, o torna um dos mais longevos do país no mesmo clube.

No podcast Posse de Bola #120, Arnaldo Ribeiro afirma que o trabalho feito por Guto Ferreira no Ceará é similar ao que Rogério Ceni conseguiu no Fortaleza e que foi vitrine para chegar ao seu estágio atual no Flamengo.

"O trabalho do Guto Ferreira no Ceará, invicto há muito tempo na Copa do Nordeste é semelhante ao que o Rogério Ceni fez no Fortaleza, é proporcional. O Ceará é um time duríssimo, é um time que está invicto na competição, que vai decidir de novo, está em um estágio superior ao Bahia, tem um certo favoritismo, não é favas contadas, mas está de novo numa decisão, o Guto é já o técnico aí há mais tempo, porque trocaram tantos técnicos nos clubes brasileiros, ele já está há um tempão no Ceará", diz Arnaldo.

O jornalista cita a demissão de Enderson Moreira no Fortaleza e a necessidade de o clube se manter estruturado devido também ao momento do rival Ceará. Ele também ressalta como a Copa do Nordeste consegue se fazer interessante em meio aos estaduais que já não têm o mesmo apelo de outrora.

"Já foi assim no Brasileiro, o Ceará em nenhum momento correu risco, o Fortaleza correu risco de rebaixamento, agora na Copa do Nordeste o Ceará na decisão e o Fortaleza eliminado na semi, os dois estão muito fortes nos últimos tempos e fica sempre essa comparação, o Fortaleza ficou, o Ceará com o Guto mantido avançou", diz Arnaldo.

"Acho que vai ser uma decisão muito legal, nesse período ali que tem os estaduais em fases modorrentas, a Copa do Nordeste é muito mais legal, tem muito mais pegada e vai ser uma decisão bem legal, bem importante e o Guto Ferreira sim faz um trabalho já marcante e eu comparo mesmo ao do Rogério Ceni no Fortaleza", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol