Topo

ANÁLISE

Juca: Corinthians não correu risco, mas me pergunto onde pode chegar

Do UOL, em São Paulo

20/03/2021 04h00

O Corinthians garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Salgueiro, de Pernambuco, por 3 a 0, em um jogo no qual o nível de futebol apresentado do clube alvinegro não foi alto, mas que serviu para avançar e manter também a invencibilidade na temporada, com dois empates e agora três vitórias consecutivas, considerando também os jogos do Paulistão, paralisado devido à alta de casos da covid-19 em São Paulo.

No podcast Posse de Bola #109, Juca Kfouri destaca que o Corinthians avançou sem sustos e conseguiu um placar folgado diante do Salgueiro, mas não dá indícios de que possa ir muito longe na temporada com o futebol que está jogando atualmente.

"O futebol apresentado foi absolutamente lamentável, não chegou a ser o Vasco contra a Caldense, não correu risco, isso tudo é a pura verdade, mas eu fico realmente me perguntando onde pode chegar esse time do Corinthians e eu acho que pode chegar no máximo na esquina. Claro que mata-mata sempre pode ter uma surpresa aqui ou ali, mas o time é muito fraco, embora tenha nomes e salários altos, mas não passa disso, de nomes", afirma Juca.

"Esse é o Corinthians, mas que não caia na asneira de fazer aquilo que o São Paulo está fazendo, de trazer, trazer, trazer, porque o Corinthians não pode, a prioridade do Corinthians é organizar as suas finanças. Se vai conseguir ou não, também sou cético em achar que vá", completa.

"Jô virou um ex-atleta em atividade"

O jornalista cita a atuação do centroavante Jô e afirma que ele está muito distante do que havia mostrado na passagem anterior pelo clube, com um ritmo mais de fim de carreira.

"O meu querido Jô é um ex-atleta em atividade para relembrar a frase famosa do PC, é um ex-atleta em atividade, você percebe claramente que há um delay, aquele delay do jogador em fim de carreira, entre aquilo que ele quer fazer e aquilo que o corpo dele consegue fazer", diz Juca.

"Esse delay de meio segundo permite que o zagueiro lhe tome a bola, permite que ele não complete aquilo que ele pensou. Aparentemente não tem solução, não se trata mais de dizer ?está ainda em fase de readaptação', acho que não tem muita solução", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.