PUBLICIDADE
Topo

Futebol

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Arnaldo Ribeiro: Luxemburgo tem um final de temporada melancólico

Do UOL, em São Paulo

23/02/2021 04h00

Após o empate em 0 a 0 com o Corinthians e o Vasco ficando com chances remotas de permanecer na Série A do Brasileirão, o próprio técnico Vanderlei Luxemburgo pediu desculpas ao torcedor e admitiu a queda e sinalizou a vontade de permanecer no clube para a próxima temporada.

No podcast Posse de Bola #102, Arnaldo Ribeiro cita as passagens de Luxemburgo pelo Palmeiras, com a demissão após uma série de derrotas e o time campeão da Libertadores sob o comando de Abel Ferreira, e pelo Vasco, com o fracasso na tentativa de evitar a queda para a Série B.

"Em relação ao Luxa, na entrevista dele depois do jogo com o Corinthians, ele indicou a vontade de permanecer no Vasco mesmo na Série B, mas acho que pela sinalização da nova diretoria, isso não vai ser possível e acaba coroando um ano péssimo para ele, que começou com o Palmeiras e suas perspectivas, o Palmeiras só decolou depois que ele saiu e foi campeão da Libertadores sem ele, e o Vasco, que seria o mínimo permanecer com o Vasco na Série A, também não está conseguindo, já vai fracassar nessa missão também", diz Arnaldo.

O jornalista lembra que o Vasco permitiu a Luxemburgo o retorno ao mercado após um período inativo desde a saída do Sport e que pelo mesmo Vasco a carreira do treinador chega a um momento complicado, com o rebaixamento em um ano ruim para aquele que foi o técnico com mais títulos do Brasileirão.

“Possivelmente, o mercado para ele, que já era pequeno, o Vasco tinha dado essa reabertura do mercado para ele, dessa vez não foi possível e o Luxemburgo vai ficando com uma situação no futebol brasileiro, assim como alguns clubes se apequenando, ele também, como treinador de futebol que já foi o melhor do Brasil, tem um final de temporada melancólico", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol